Quatro por 4 – Livro 01 “FRAGMENTADOS”

capa

Olá, Amigos amantes de leitura!

E aqui está o primeiro post com as resenhas do Clube Eletrônico “Quatro por 4”!

E, o 1º livro foi Fragmentados!

O projeto “Quatro por 4” começou com tudo! E o primeiro livro foi muito apreciado por todas. Garantimos que ler esse livro foi fantástico, foi chocante, foi reflexivo, foi apaixonante. ❤

Difícil foi transcrever em poucas palavras alguns sentimentos e emoções! E, corremos o risco de tornar comum e simplório o que na verdade é muito superior.

Então, sem mais delongas vamos ao que interessa. E seguindo uma ordem didática vamos a sinopse.

SEJA BEM-VINDO AO QUATRO POR 4

Sinopse 1

Gente, essa leitura foi bastante discutida e polêmica.  O grupo do “whatsapp” explodiu de mensagens e foi bem positivo e produtivo. É interessante permitir-se olhar algo sob o ponto de vista do outro. Acredito que é um exercício de cidadania, EMPATIA.

O grupo conta com a participação de: Letícia, Juliana, Mayara e Flávia e euzinha.

Quem ainda não conhece esse projeto incrível, acesse o link abaixo e participe conosco nos comentários e nas leituras. Garanto que não irão se arrepender!

MEU ESPAÇO LITERÁRIO APRESENTA: “PROJETO QUATRO POR 4”

Agora vamos ao que tanto esperamos! Senta que lá vem história! (quem lembra dessa frase?)


sala de visita

Res 01 Ju

AVALIAÇÃO DA JU: SEM PALAVRAS

E, ai concordam com a Ju. Essa última frase da Ju é forte, né? Temo pelos próximos 50 anos! Ju, infelizmente não posso discordar dessa frase! SAD

Esperem pra ler o que a Letícia pensa! 

Res 01 Lê

    AVALIAÇÃO DA LÊ:                            

INTERESSANTE

Show de bola, né? Vamos a minha agora!

Também acho que a nossa sociedade as vezes parece um barril de pólvora, viu Lê. Quem ai percebe isso também?

Res 01 Lay

                                                             MINHA AVALIAÇÃO:    

ENVOLVENTEGente! Simplesmente devorei esse livro! É muito envolvente. O escritor foi muito criativo e consegue te prender de uma maneira natural. Porque você precisa continuar. Sem contar nos “toques” de intertextualidade que faz com outras obras.

Vale a pena ler! Ah, chega vai, você precisa ler! Vamos ao que a May achou!

Res 01 May

AVALIAÇÃO DA MAY:    
INTERESSANTEA May ficou bastante impressionada com esse livro. Foi super profundo o bate-papo off. Tem certas coisas que realmente impressiona, né May!


Bom Pessoal! Sobre Fragmentados é isso!

Espero a participação de todos os amantes da leitura. Deixe sua recadinho pra gente! Vamos incentivar a leitura e a reflexão!

E para o próximo mês (final de novembro) o grupo já está lendo “O gigante Enterrado” de Kazuo Ishiguro. Um livro totalmente diferente. Carrega um espírito místico em suas páginas ao nos fazer adentrar num mundo depois da queda de Arthur, em uma Europa devastadas por Guerras e crenças. Já posso notar muitas questões humanas e filosóficas nas entrelinhas.

Lendo

Lendo “O gigante Enterrado”

Título: O Gigante Enterrado

Autor: Kazuo Ishiguro

Editora: Companhia das Letras

nº de páginas: 396

Romance/Literatura Estrangeira

Gênero: Épico, Fantasia, ficção

Book trailer do livro em Inglês – Título original: The Buried Giant


Então, pessoal é isso! Espero que tenham curtido o post e as resenhas, nele estão impregnados muito carinho e dedicação! 

Obrigada a todos pela participação e um super abraço carinhoso meu e das meninas.

assinatura

Anúncios

Sobre laynnecris

Sou Elaine C. Andrade. Hoje (2017) tenho 38 anos. Sou apaixonada pela leitura e por escrever. Sou formada em Pedagogia e pretendo me especializar em Inglês, alfabetização e gestão escolar. Tenho uma fascinação por músicas e Inglês. Atualmente tenho me dedicado muito na busca da fluência e sou professora alfabetizadora em Inglês. Minha meta é passar no exame da IELTS e talvez morar fora um tempinho. A leitura é para mim um meio muito prazeroso de poder atingir locais e lugares inimagináveis, além de ser uma terapia e uma fonte de conhecimento sem fim. E quando aprendemos nos proporcionar esses momentos para entretenimento, ler torna-se uma atividade necessária para o dia a dia. Também gosto de desenhar, colorir, ouvir músicas. No entanto, faço com menos frequência (só quando surge aquela vontade enorme ou sobra um tempinho). Agora ler nunca estou sem ler algo e onde vou tenho um livro comigo. Me sinto mal se não posso ler. É uma necessidade. Embora ultimamente tenho lido mais livros técnicos e materiais em Inglês. Nasci em Suzano e atualmente moro num bairro de Mogi das Cruzes e estou aprendendo a me adaptar por aqui. Também adoro participar de comunidades de leitura no facebook e canais literários do youtube. Conhecer pessoas, descobrir novos talentos e as vezes encontramos pessoas muito maravilhosas. Enfim, sou uma mulher e profissional comprometida e apaixonada pelo que faço, amo minha minha família e amigos mais que tudo neste mundo. "Que aonde eu passar eu faço amigos e possa agregar valores e aprender também". Laynne Cris
Esse post foi publicado em Quatro por Quatro e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

18 respostas para Quatro por 4 – Livro 01 “FRAGMENTADOS”

  1. moonieamorim disse:

    Nem fala, impressionar é pouco! Esse livro, apesar de ficção, é muito real… é algo que nossa sociedade é realmente capaz de fazer! #assustador. Tudo agora me lembra fragmentação, hahahaha. #MuitoBomOlivro

    Curtido por 2 pessoas

    • laynnecris disse:

      May é verdade. Nossa sociedade já tem provocado diversas modalidade de fragmentação… em especial com o nosso salário, nossas vidas… Hoje quando voltava para casa e olhava para o rosto das pessoas na condução lotada, notei olhares perdidos, tristes e aquela cena se parar para observar é tão chocante. Qual é o nosso sentido para a vida? Os adolescentes de fragmentários lutavam para poder continuar a viver… de certo modo temos feito o mesmo.

      Curtido por 2 pessoas

  2. roccalex1 disse:

    Gostei do projeto e achei muito interessante a visão de cada uma de vocês.
    Super beijo, amiga.
    Alex

    Curtido por 3 pessoas

  3. Juliana Lima disse:

    Adorei Lay!
    O post ficou lindo e cada resenha ficou com cara de bate papo eheheheh…. bem a proposta do projeto.
    Esse livro realmente marcou a história do Quatro por 4, não só por ser o primeiro, mas por ter muitas visões e conceitos nas entrelinhas que conseguimos discutir de forma enriquecedora.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Juliana Lima disse:

    Oh! Vou fazer uma resenha inteira para o meu instagram eheehehee, mas acho que só de opinião dava outro livro 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  5. Letícia disse:

    sou suspeita pra falar das tuas montagens, porque eu amo *-* hahaha inclusive né, “roubei” o sofázinho hahahha. Amei o jeito que ficou \o/ muito bom poder ler isso com vocês, yay!
    e vamo no gigante, que tô lendo e boiando total hahaha :’DDDD quero só ver o que vai render disso tudo!
    beijão lay =*****

    Curtido por 2 pessoas

    • laynnecris disse:

      É… o Gigante vai exigir um pouquinho de uma imaginação meio era bárbara… os estilos de vida dos saxões e tal… e ir devagar, porque como é uma história que passa tanto na ação como na tentativa de memória.. precisa ficar ligada nas mudanças de foco…

      Curtir

  6. Silvia Souza disse:

    Muito, muito bom!
    É incrível a experiência de compartilhar a leitura, de perceber novos olhares, novas percepções.
    Parabéns pelo projeto incrível!

    Curtido por 2 pessoas

  7. Cris Campos disse:

    Adorei o projeto Lay. Parabéns à vocês pela iniciativa. Foi muito bacana ler a interpretação de cada uma de vocês. Deu vontade de ler… Quem sabe consigo, depois de vencer os tantos que andam pendentes na minha prateleira. Gostei imenso de tudo. Bjos!

    Curtido por 1 pessoa

    • laynnecris disse:

      Cris, fico contente que tenha gostado. Tem sido gratificante para nós também por “n” fatores. Também tenho uma boa lista viu… Mas, sabe que o projeto acaba que nos dando um incentivo a mais e nos permite também a ler coisas que de outra forma não leríamos jamais! Um grande Beijo…

      Curtido por 1 pessoa

  8. O projeto de leitura em conjunto é muito legal! O livro foi uma ótima escolha, pois já o li e realmente ele dá muita margem para discussões e opiniões diferentes… É uma forma diferente de abordar um assunto sério e muito comentado pelos americanos e que agora está sendo trazido para o Brasil também.
    Parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

Sua opinião é muito importante para mim! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s