Poema 06 – Mensagem

Mensagem - poema 06

Mensagem – poema 06

Mensagem

 

Somente uma frase de aparência inócua.

Que chega de forma inesperada

Ela é mensageira competente

De sentimentos descontentes

De um alguém que estava ausente!

Sim, é somente uma frase,

Mas, que em seu âmago produz,

Esperança, vida e luz…

que ao pairar sob os olhos aflitos,

E pousar sobre um coração ferido,

Desperta os sabores amigos e antigos…

 De um amor até então partido.

Pois, foi somente com uma frase!

Essa capaz de despertar

Em dois seres tão diferentes,

A esperança do consolo,

 De uma saudade tão presente,

E estes,

Agarram-se firmemente a esperança latente.

E, então somente aquela frase!

Tímida e ausente de maiores intenções

Tornou-se dona de grande ambiguidade

Que com astúcia e perfeição

Transformou toda certeza

Em completa confusão

E deixou

 Dois pobres corações, partidos e solitários!

Que compartilham juntos

Agora e Sempre

A

Uma única e perfeita

Solidão.

Música – Find me – Boyce Avenue

assinatura

Sobre laynnecris

Sou Elaine C. Andrade. Hoje (2017) tenho 38 anos. Sou apaixonada pela leitura e por escrever. Sou formada em Pedagogia e pretendo me especializar em Inglês, alfabetização e gestão escolar. Tenho uma fascinação por músicas e Inglês. Atualmente tenho me dedicado muito na busca da fluência e sou professora alfabetizadora em Inglês. Minha meta é passar no exame da IELTS e talvez morar fora um tempinho. A leitura é para mim um meio muito prazeroso de poder atingir locais e lugares inimagináveis, além de ser uma terapia e uma fonte de conhecimento sem fim. E quando aprendemos nos proporcionar esses momentos para entretenimento, ler torna-se uma atividade necessária para o dia a dia. Também gosto de desenhar, colorir, ouvir músicas. No entanto, faço com menos frequência (só quando surge aquela vontade enorme ou sobra um tempinho). Agora ler nunca estou sem ler algo e onde vou tenho um livro comigo. Me sinto mal se não posso ler. É uma necessidade. Embora ultimamente tenho lido mais livros técnicos e materiais em Inglês. Nasci em Suzano e atualmente moro num bairro de Mogi das Cruzes e estou aprendendo a me adaptar por aqui. Também adoro participar de comunidades de leitura no facebook e canais literários do youtube. Conhecer pessoas, descobrir novos talentos e as vezes encontramos pessoas muito maravilhosas. Enfim, sou uma mulher e profissional comprometida e apaixonada pelo que faço, amo minha minha família e amigos mais que tudo neste mundo. "Que aonde eu passar eu faço amigos e possa agregar valores e aprender também". Laynne Cris
Esse post foi publicado em Poemas e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

32 respostas para Poema 06 – Mensagem

  1. roccalex1 disse:

    Linda poesia, belíssima música. Você sempre merece os parabéns, Elaine, por tamanha demonstração de sensibilidade.
    Continue sempre assim.
    Super beijo.
    Alex

    Curtido por 2 pessoas

  2. aparecidadias disse:

    Lindo e tocante. Beijinhos.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Silvia Souza disse:

    Lindo seu poema!
    Ele me trouxe lembranças de uma história de amor que vivi…
    :*

    Curtido por 1 pessoa

  4. Ai que poesia mais linda! Adorei Lay, meus parabéns por escrever poemas maravilhosos ❤
    Beijos :*

    Curtido por 1 pessoa

  5. Letícia disse:

    Linda poesia, Lay! E linda música pra acompanhar. Até reli depois que dei play haha ^____^

    Curtido por 1 pessoa

  6. Juliana Lima disse:

    É uma poetisa nata.
    Adoro as suas poesias e seu blog sempre da uma sensação de aconchego… acolhimento… lar☺😊😀😁

    Curtido por 1 pessoa

  7. Silvia Souza disse:

    Olá, Laynne…
    Está tudo bem?
    Tenho sentido sua falta, nas suas postagens e nos comentários que você faz…
    Se precisar de alguma coisa, me fala!
    Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

  8. Cris Campos disse:

    Lindo poema Lay. E gosto demais do Boyce.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Gente, amei a música escolhida para acompanhar esse lindo poema. Lanne, parabéns pelo excelente trabalho que é feito aqui. Tu estás cada vez se SUPERANDO mais! Muito lindo e maravilhoso seu Blog ❤

    Curtido por 1 pessoa

Sua opinião é muito importante para mim! :)

