Poema 08 – Quem sou?

Poema 08

Quando nasci disseram: É menina!

Ensinaram-me tudo.

Disseram-me tudo o que deveria ser.

Não fui nada do que quiseram!

Cresci.

Percebi.

Não entendi.

Não sabia mais nada acerca do que deveria ser.

Perdi-me dentro de mim!

Busquei e busco por essa “IDENTIDADE”

Construo-me!

Desconstruo-me!

Reconheço-me e depois me perco.

Sei que posso ser muitas coisas,

E ao mesmo tempo não ser nada.

O que sou ninguém conhece.

Talvez nem eu mesma saiba o que SOU.

Se é que sou!

Embora nada sendo,

Segui a vida fazendo e S-E-N-D-O.

Construindo sempre o melhor que posso

e consigo ser!

Sou pra sempre a “impressão” que o mundo tem e terá de mim

E eu sou e serei assim!

Apenas E U

Unicamente “EU” até o fim!

Marketa Irglosa – Now you know

Com amor

Laynne Cris

Sobre laynnecris

Sou Elaine C. Andrade. Hoje (2017) tenho 38 anos. Sou apaixonada pela leitura e por escrever. Sou formada em Pedagogia e pretendo me especializar em Inglês, alfabetização e gestão escolar. Tenho uma fascinação por músicas e Inglês. Atualmente tenho me dedicado muito na busca da fluência e sou professora alfabetizadora em Inglês. Minha meta é passar no exame da IELTS e talvez morar fora um tempinho. A leitura é para mim um meio muito prazeroso de poder atingir locais e lugares inimagináveis, além de ser uma terapia e uma fonte de conhecimento sem fim. E quando aprendemos nos proporcionar esses momentos para entretenimento, ler torna-se uma atividade necessária para o dia a dia. Também gosto de desenhar, colorir, ouvir músicas. No entanto, faço com menos frequência (só quando surge aquela vontade enorme ou sobra um tempinho). Agora ler nunca estou sem ler algo e onde vou tenho um livro comigo. Me sinto mal se não posso ler. É uma necessidade. Embora ultimamente tenho lido mais livros técnicos e materiais em Inglês. Nasci em Suzano e atualmente moro num bairro de Mogi das Cruzes e estou aprendendo a me adaptar por aqui. Também adoro participar de comunidades de leitura no facebook e canais literários do youtube. Conhecer pessoas, descobrir novos talentos e as vezes encontramos pessoas muito maravilhosas. Enfim, sou uma mulher e profissional comprometida e apaixonada pelo que faço, amo minha minha família e amigos mais que tudo neste mundo. "Que aonde eu passar eu faço amigos e possa agregar valores e aprender também". Laynne Cris
Esse post foi publicado em Poemas e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

20 respostas para Poema 08 – Quem sou?

  1. Silvia Souza disse:

    Já disse antes e vou dizer de novo… é lindo esse poema!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Amei!

    “Unicamente eu até o fim!”

    Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

  3. roccalex1 disse:

    Acho que é este é seu retrato, minha amiga. Uma pessoa que está a todo momento procurando ser ainda melhor do é.
    Obrigado por ser minha amiga.
    Um beijo enorme para você.
    Alex

    Curtido por 1 pessoa

  4. O quanto foi bom lê isso agora!

    “Construo-me!

    Desconstruo-me!

    Reconheço-me e depois me perco.”

    Nunca encontrei palavras para me definir, e essas palavras fez isso por mim!
    Beijos Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Ai que poema mais lindo Lay, amei ter lido e até me identifiquei!
    Acho que é isso mesmo, não sabemos realmente quem somos, mas sempre estamos tentando melhorar 💛!!
    Beijão 😘

    Curtido por 1 pessoa

  6. Letícia disse:

    lay!!! vou roubar esse poema pra minha vida!!!!! Hahahahahha amei e amei. Sou totalmente eu. Cresci, mudei! 😉

    Beijão =*

    Curtido por 2 pessoas

    • laynnecris disse:

      Lê… sua linda… Que encanto que realmente tenha gostado… Sinta-se a vontade… o poema é nosso. E as vezes quando deparamos com várias pessoas temos a percepção que todos somos tão parecidos… rs Um beijoca

      Curtir

  7. Juliana Lima disse:

    Esse é o poema da Quinta Autoral especial não é?
    Ele é muito lindo mesmo, aliás a identidade da pessoas me emociona.
    Taí um tema que eu gosto muito☺😊😀

    Curtido por 1 pessoa

    • laynnecris disse:

      Oi, Ju… é sim! Quis colocar aqui para fazer parte da minha pequena coleção de poemas… Beijinhos e obrigada por as vezes provocar a nossa imaginação. Esse é um tema que nunca me abandonou desde à adolescência… rs não sei se isso é bom… rs

      Curtir

  8. Eu costumo dizer que sou um camaleão que se adapta ao ambiente, que se camufla, que é aquilo que precisa ser, mas quem me conhece sabe que não passo de um livro aberto fácil demais de se ler… Indentidade é algo importante!
    Adorei esse poema, tô tentando lembrar onde que eu já li kkkkk

    Beijinhos Laynne

    Curtido por 1 pessoa

  9. Lívia Corrêa disse:

    amei seu blog!! 😊

    Curtido por 1 pessoa

Sua opinião é muito importante para mim! :)

