Quatro por 4 – Livro 02 “O gigante Enterrado”.

capa livro 2

 

E no primeiro dia de dezembro estou aqui pra mais uma apresentação da leitura de mais um livro do “Quatro por 4”. Esse mês foi bem complicado e corrido, acredito que para todo mundo.

Neste segundo evento do grupo temos uma pequena alteração provisória. Como muitos devem saber a Letícia (quem quiser detalhes a Lê deixou um recadinho no blog dela… clica no nome dela), e pra resumir neste ano e a conclusão do seu curso de graduação, e sempre é muito corrido e estressante.

Parabéns, Leh… por essa conquista… orgulho de você <3!

Ela não pôde concluir a leitura e por isso convidamos o Fellipe Mariano (Blog que recebe seu nome) que já tinha lido o livro, e ele foi muito atencioso e aceitou de cara. Muito honrada pela presença dele no “Quatro por 4”.

O livro desta vez, como já ficou informado na última postagem desta categoria, é “O Gigante Enterrado”. E, antes das resenhas vamos ler a sinopse pra ficar por dentro do que rola nesse livro.

O gigante Enterrado

ISHIGURO, Kazuo. O gigante Enterrado; tradução Sonia Moreira. 1ª edição. São Paulo: Companhia das Letras, 2015.

Sinopse

“Há uma viagem que precisamos fazer, e não devemos adiá-la…”

o gigante enterradoNum tempo em que mito e história são duas faces da mesma moeda, a Grã-Bretanha está em ruínas, marcada pelas recentes guerras entre bretões e saxões e pela queda do rei Arthur. A população, órfã e desnorteada, vê-se exposta às mais diversas ameaças, de invasões de ogros a uma misteriosa névoa que afunda o passado do esquecimento.

Quando Axl e Beatrice decidem partir em busca do filho, não se lembram de suas feições, da última vez em que o viram, e nem mesmo sabem ao certo seu paradeiro. Durante o percurso, o casal de idosos encontrará sir Gawain e outros cavaleiros remanescentes da era arturiana, se engajará na busca de uma dragoa que parece estar ligada à névoa e terá seu amor posto a prova – afinal, será que o afeto continua forte o bastante para quando já não se podem rememorar as alegrias e agruras que compartilhamos ao longo dos anos?

Há uma década sem publicar um romance, Kazuo Ishiguro volta à ficção com um surpreendente mergulho no universo da fantasia, povoado de metáforas e seres míticos, próprio para abarcar temas inescrutáveis como a guerra e a morte. Por vezes aventura atroz, por vezes épico de grande densidade lírica. O Gigante Enterrado traz uma reflexão sensível e pungente sobre o lugar que cabe ao amor e à memória coletiva diante da barbárie.

E sem mais demoras… Vamos às resenhas do grupo!

E como uma boa anfitriã aqui no Meu Espaço Literário a primeira resenha vai ser do nosso convidado, Fellipe Mariano.

separador de página

res Fel liv 02

Avaliação do Fellipe INTERESSANTE

res ju liv 02

Avaliação da Juliana

INTERESSANTE

res lay liv 02

Minha avaliação (juro que não foi combinado… rs)

INTERESSANTE

res May liv 02

Avaliação da May 

GOSTEI

Então, essa é a opinião do grupo sobre a leitura de Gigante Enterrado de Kazuo. Acho que ficou bem claro que é um livro pra ser lido com calma, com muita atenção e se permitir à uma viagem que pode ou não gostar. 

E, o próximo livro a ser lido pelo grupo será …. A GAROTA NO TREM – Paula Hawkins.

a garota do trem

 

 

Não vou entrar em detalhes sobre o livro. Mas, segundo dizem por ai tem sido bastante elogiado entre os leitores.

Trailer Book de A garota no trem…

NOTA IMPORTANTE

O próximo post do Quatro por 4 nem eu e nem a May vamos participar por motivos profissionais. E para cobrir a nossa ausência a Nath do blog Only Secrets Dreams e a Flávia do Coelho da Lua estarão assumindo nosso lugar na resenha que irá ao ar em Janeiro de 2016. Gente 2016… UAUUUU…

Bom, é isso! Quem já leu O Gigante Enterrado?

Tiveram essa mesma percepção do grupo aqui?

Compartilhe conosco suas impressões. Adoro “ouvir” a opinião de todos.

Um grande abraço a todos

Laynne Cris

Sobre laynnecris

Sou Elaine C. Andrade. Hoje (2017) tenho 38 anos. Sou apaixonada pela leitura e por escrever. Sou formada em Pedagogia e pretendo me especializar em Inglês, alfabetização e gestão escolar. Tenho uma fascinação por músicas e Inglês. Atualmente tenho me dedicado muito na busca da fluência e sou professora alfabetizadora em Inglês. Minha meta é passar no exame da IELTS e talvez morar fora um tempinho. A leitura é para mim um meio muito prazeroso de poder atingir locais e lugares inimagináveis, além de ser uma terapia e uma fonte de conhecimento sem fim. E quando aprendemos nos proporcionar esses momentos para entretenimento, ler torna-se uma atividade necessária para o dia a dia. Também gosto de desenhar, colorir, ouvir músicas. No entanto, faço com menos frequência (só quando surge aquela vontade enorme ou sobra um tempinho). Agora ler nunca estou sem ler algo e onde vou tenho um livro comigo. Me sinto mal se não posso ler. É uma necessidade. Embora ultimamente tenho lido mais livros técnicos e materiais em Inglês. Nasci em Suzano e atualmente moro num bairro de Mogi das Cruzes e estou aprendendo a me adaptar por aqui. Também adoro participar de comunidades de leitura no facebook e canais literários do youtube. Conhecer pessoas, descobrir novos talentos e as vezes encontramos pessoas muito maravilhosas. Enfim, sou uma mulher e profissional comprometida e apaixonada pelo que faço, amo minha minha família e amigos mais que tudo neste mundo. "Que aonde eu passar eu faço amigos e possa agregar valores e aprender também". Laynne Cris
Esse post foi publicado em Quatro por Quatro e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

32 respostas para Quatro por 4 – Livro 02 “O gigante Enterrado”.

  1. moonieamorim disse:

    Uaau Lay, 2016?!?! Passou tão rápido né? Uma pena que não vamos poder participar, mas vamos assistir de camarote porque vai ser sucesso! Um super viva de boas vindas ao Fellipe, à Nath e à Flá. Com certeza esse projeto está crescendo assim como queríamos e é muito bom ver essa curva e ter a participação de tanta gente especial ❤

    Curtido por 2 pessoas

  2. moonieamorim disse:

    E Lelê, não fique triste. Nós entendemos com certeza a sua ausência e você merece todos os parabéns possíveis por essa conquista ❤

    Curtido por 1 pessoa

  3. roccalex1 disse:

    Confesso que não sou muito fã de fantasia, mas gostei muito da sua resenha Layne. Até me despertou o interesse… Quanto ao próximo livro, eu tenho muitas expectativas e inclusive deve ser o próximo livro que pegarei para ler aqui na minha estante.
    Um beijo enorme, amiga querida e continuem com o clube de leitura de vocês.
    Alex

    Curtido por 2 pessoas

  4. Juliana Lima disse:

    Amei seu post Lay… Super criativo como sempre e bem completo.
    Resenhas bem detalhadas e o principal a parceria de sempre.
    Muito obrigada a Laynne, a May, a Lelê, ao Fellipe, a Nath e a Flá S2
    Alex seja muito bem-vindo e que o time cresça S2
    Beijãoooo

    Curtido por 1 pessoa

  5. Nem acredito que logo estaremos em 2016 meu Deus, esse ano voou praticamente rsrs.
    Lay, acho que já disse isso à ti, mas irei repetir, vai ser uma tarefa difícil te substituir para a próxima leitura, mas me sinto verdadeiramente honrada por você ter me escolhido, saiba que tenho um carinho muito grande por ti ❤
    Achei que este livro parece ser bem legal e pela opinião de vocês interessante hehe. Gosto desse gênero de fantasia ainda mais quando tem reis, dragões e gigantes envolvidos!
    Grande beijo :*

    Curtido por 1 pessoa

  6. danaflowers disse:

    Laynne muito bacana esse novo projeto, amei as resenhas! Parabéns querida!!! Vocé é um sucesso!

    Curtido por 1 pessoa

  7. Silvia Souza disse:

    Oi, Laynne…
    Li os posts de todas vocês. Parece um livro bem complexo. Você já tinha me falado sobre ele.
    Acho que o mais interesse nesse projeto realmente é poder compartilhar e leitura e saber sobre as visões tão diversas de cada um dos leitores.
    Beijo grande!

    Curtido por 1 pessoa

    • laynnecris disse:

      Sim… é muito mais que a leitura de um livro. O valor está no compartilhar nossos pensamentos. A leitura não é uma via única, ela é mão dupla. E cada um trás junto seus conhecimentos e suas experiências. Quando nos permitimos a partilha, crescemos, aprendemos mais, aprendemos ouvir e respeitar o outro, a ver coisas que sozinhas jamais teríamos percebidos. É muito bacana mesmo. E tivemos a nossa tão graciosa partilha numa leitura. Enviei um e-mail para combinarmos como vamos fazer para transformar tudo que lemos e aprendemos em algo sucinto e valoroso. E agendar um dia para compartilhar? O que acha?

      Curtido por 1 pessoa

  8. Parece ser bom o livro, comprei o outro que vocês leram, nem li ainda, mas pra garantir, vou comprar esse também kkkkkkk só não sei quando lerei, mas tudo bem!

    Mas uma vez, parabéns pelo projeto, é muito legal!

    Beijos#

    Curtido por 1 pessoa

    • laynnecris disse:

      Rs… Os livros são ótimos – cada um dentro do seu gênero. O Gigante é um livro para ler sem pressa de acabar… é como o Fellipe colocou… cada um que ler vai arrancar dele significados diferentes.

      Abraços pra vc tb… obrigada pelo carinho de sempre.

      Curtido por 1 pessoa

  9. Letícia disse:

    ói euuuu, atrasada que só haha.
    Linda, muito obrigado pela mensagem e pelo incentivo de vocês! ❤ fiquei tristonha de não poder participar, mas na vida nem sempre as coisas são como a gente quer, né hahaha. Mas o que importa é que teremos muuuuuitos livros para ler ainda :'D
    acabei deixando um pouco de lado o término dessa leitura para me atualizar das novas resenhas, mas ainda vou terminar. Achei o livro bem enigmático, na verdade, cheio de "mensagens" para captar ao longo da leitura @_@ tô ansiosa pra descobrir algumas coisas hahaha
    Beijão Lay,
    :*

    Curtido por 1 pessoa

Sua opinião é muito importante para mim! :)

