Marcas – Poema 04

Poema 4
Poema 4

Os dias diluem no peito

A esperança,

As lembranças, por sua vez,

Tornam-se imagens desfocadas e mudas.

Os sonhos. Ah, os sonhos! Esses agora são confusos,

Estranhos, atormentados. Já não são como antes.

A voz; ela se silencia ocultando no peito o seu clamor.

Que de fadiga e desamor

Aos poucos se calou.

Mas, embora o tempo tenha poder sobre a vida,

sobre as lembranças e sobre nós

Ele não é capaz de curar as marcas e as feridas

Que são deixadas na alma de um viajante da vida.

as marcas são o “eu” que se constrói?

Será que o amor têm poder para apagar as marcas?

As marcas da dor, do sofrimento, do abandono

Talvez tenha sim.

Mas, eu não sei

Carinhosamente

assinatura

Sobre laynnecris

Sou Elaine C. Andrade. Hoje (2017) tenho 38 anos. Sou apaixonada pela leitura e por escrever. Sou formada em Pedagogia e pretendo me especializar em Inglês, alfabetização e gestão escolar. Tenho uma fascinação por músicas e Inglês. Atualmente tenho me dedicado muito na busca da fluência e sou professora alfabetizadora em Inglês. Minha meta é passar no exame da IELTS e talvez morar fora um tempinho. A leitura é para mim um meio muito prazeroso de poder atingir locais e lugares inimagináveis, além de ser uma terapia e uma fonte de conhecimento sem fim. E quando aprendemos nos proporcionar esses momentos para entretenimento, ler torna-se uma atividade necessária para o dia a dia. Também gosto de desenhar, colorir, ouvir músicas. No entanto, faço com menos frequência (só quando surge aquela vontade enorme ou sobra um tempinho). Agora ler nunca estou sem ler algo e onde vou tenho um livro comigo. Me sinto mal se não posso ler. É uma necessidade. Embora ultimamente tenho lido mais livros técnicos e materiais em Inglês. Nasci em Suzano e atualmente moro num bairro de Mogi das Cruzes e estou aprendendo a me adaptar por aqui. Também adoro participar de comunidades de leitura no facebook e canais literários do youtube. Conhecer pessoas, descobrir novos talentos e as vezes encontramos pessoas muito maravilhosas. Enfim, sou uma mulher e profissional comprometida e apaixonada pelo que faço, amo minha minha família e amigos mais que tudo neste mundo. "Que aonde eu passar eu faço amigos e possa agregar valores e aprender também". Laynne Cris
Esse post foi publicado em Poemas e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

19 respostas para Marcas – Poema 04

  1. Tatiana disse:

    Oi, tudo bem?
    Te indiquei para uma tag, mas vi que você já respondeu… Enfim, tá aqui: TAG: Irmandade dos Blogueiros do Mundo | Queridos livros
    https://livrosqueridos.wordpress.com/2015/10/07/tag-irmandade-dos-blogueiros-do-mundo/
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  2. roccalex1 disse:

    Cara Elaine, sua poesia é maravilhosa. Só sei fazer acrósticos e quando vejo algo assim, fico até arrepiado. Parabéns.
    Um super beijo.
    Alex

    Curtido por 1 pessoa

  3. Letícia disse:

    Lay! Linda poesia.. 🌸🌟
    Eta gente talentosa que tem nesse 4por4 \o/

    Curtido por 1 pessoa

  4. Juliana Lima disse:

    Belíssimo poema Lay 💜
    A música é maravilhosa tbm ☺

    Curtir

Sua opinião é muito importante para mim! :)

