Poema 07 – Para sempre sua

Capa do livro Persuasion (versão inglesa)

Capa do livro Persuasion (Edição americana)

Para sempre Sua

 

Os anos, os meses, os dias se foram,

Juntamente com eles

A beleza e o fulgor

Da mais bela idade

A juventude.

As mudanças sentidas no corpo, na pele,

Podia-se ver agora no espelho,

E a cada amanhecer, a cada nova esperança perdida,

Via que seus sonhos escorriam-lhe por entre os dedos.

Mas, havia algo dentro de si,

Que o tempo não havia tocado

Tinha guardado no peito

Embrulhado em pequenas esperanças e doces lembranças

O único sentimento

Capaz de torná-la viva

O único sentimento

Capaz de tirar-lhe a vida!

Por mais contraditórios que fossem

Viviam ali com ela, dentro dela

Essa força, esse sentimento intenso,

Que venceu o tempo

Que venceu todas as barreiras

E permanecia ali inabalável, forte e presente!

Por mais doloroso que fosse sua espera

E quanto mais amarga tornava a sua dor

Era sua

Só sua

Por ora isso bastava-lhe.

Era a única posse que acreditava ter,

Era dela o amor, era dela a dor,

Esse amor, esse sentimento,

O único capaz de torna-lhe mulher

O único a despertar-lhe todas as paixões

Jamais conhecidas por outro ou em outro.

E por mais que  a melancolia abatia-lhe o rosto

E abrigava uma alma abatida

Era também ali que ela

Encontrava o refúgio e a força

Para que sua vida

Fosse “SUA”

E a ela também

cabia

SER

Para sempre SUA.

P.s. Inspirado na personagem Anne Elliot de Persuasão – Jane Austen.

Carinhosamente

assinatura

Sobre laynnecris

Sou Elaine C. Andrade. Hoje (2018) tenho 39 anos. Sou apaixonada pela leitura e por escrever. Sou formada em Pedagogia e pretendo me especializar em Inglês, alfabetização e o Ensino da Língua Portuguesa para estrangeiros. Tenho uma fascinação por músicas e Inglês. Atualmente tenho me dedicado muito na busca da fluência e sou professora alfabetizadora. Tenho como meta conseguir certificação internacional e no futuro morar fora um tempinho. A leitura é para mim um meio muito prazeroso de poder atingir locais e lugares inimagináveis, além de ser uma terapia e uma fonte de conhecimento sem fim. E quando aprendemos nos proporcionar esses momentos para entretenimento, ler torna-se uma atividade necessária para o dia a dia. Também gosto de desenhar, colorir, ouvir músicas. No entanto, faço com menos frequência (só quando surge aquela vontade enorme ou sobra um tempinho). Agora ler nunca estou sem ler algo e onde vou tenho um livro comigo. Me sinto mal se não posso ler. É uma necessidade. Embora ultimamente tenho lido mais livros técnicos e materiais em Inglês. Nasci em Suzano e atualmente moro num bairro de Mogi das Cruzes e estou aprendendo a me adaptar por aqui. Também adoro participar de comunidades de leitura no facebook e canais literários do youtube. Conhecer pessoas, descobrir novos talentos e as vezes encontramos pessoas muito maravilhosas. Enfim, sou uma mulher e profissional comprometida e apaixonada pelo que faço, amo minha minha família, meus gatos e amigos mais que tudo neste mundo. "Que aonde eu passar eu faço amigos e possa agregar valores e aprender também". Laynne Cris
Esse post foi publicado em Poemas e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

19 respostas para Poema 07 – Para sempre sua

  1. tamiresbranu disse:

    Nossa, que poesia linda! Que construção, que significado e que talento! Parabéns :*

    Curtido por 1 pessoa

  2. roccalex1 disse:

    Amiga Elaine, sua ode iluminou meu final de tarde. E a música casou perfeitamente com esta sua obra-prima.
    Meus parabéns, pois conseguiu me emocionar.
    Um beijo de um fã.
    Alex

    Curtido por 1 pessoa

  3. Letícia disse:

    Que linda poesia, Lay!!! :”) não sei nem explicar meus pensamentos sobre hahahah ~ fico sem palavras ~.
    Ah! respondi uma tag lá e te marquei huhuhu, pode respondendo hahahaha
    Beijo =***
    ❤️❤️❤️

    Curtido por 1 pessoa

  4. Belo poema Laynne, gente, você realmente é muito fã de Jane Austen né? ^^
    Tenha uma linda quinta …
    Beijooos!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Juliana Lima disse:

    Adoro seu jeitinho de escrever e as músicas que sempre coloca no final. Deixa tudo tão a sua cara, olha só! A sua identidade aí eheheheheh
    Muito lindo o poema☺😊😀( momento Remember na Quinta Autoral… que tal? )
    Beijão

    Curtido por 1 pessoa

Sua opinião é muito importante para mim! :)