Os bastidores do Meu Espaço Literário

Meu Espaço Literário

Meu Espaço Literário

Olá, pessoal! Como estão as coisas?

Por aqui está rolando tanto coisa legal e estou tão animada que tive uma ideia de fazer um post contando meio por cima o que está rolando por detrás das “câmeras”!  

Então, vamos lá! 

Começando com as leituras, organizei algumas imagens para contar um pouco sobre cada uma. Como sempre, ultimamente tenho feito boas escolhas de livros e não tenho do que reclamar. Acho que estou aperfeiçoando o meu “instinto leitor”!

A leitura de “O amante de Lady Chatterley” vai rolar um bate-papo bem reflexivo entre eu e a Silvia do blog Reflexões e Angústias. Eu adorei a ideia!

E sem contar que ler é também uma viagem ao nosso interior. No blog vou postar a resenha (é claro) e algumas das impressões que achar conveniente compartilhar. Já lemos o primeiro capítulo! Abaixo fragmento da minha declaração pra Sil…

[…] Quanto ao livro do Lawrence, posso dizer com firmeza que sabia que ia gostar. Sexto Sentido? Talvez! Mas, senti isso quando decidi comprar. E, ontem de madrugada quando li o primeiro parágrafo tive a confirmação que meu “instinto leitor” estava certo. […] 

Gente! Com certeza vivenciaremos grandes emoções com a  leitura deste livro.

Leituras

Leituras

Também no campo de leituras, tenho lido um livro de não-ficção. Tema que gosto bastante e que sempre intercalo ás minhas leituras de ficção (que são o meu maior entretenimento, já que há mais de 10 anos não vejo TV, exceto alguns documentários ou jornais).

Zelota

Zelota

Na escrita tenho elaborado algumas coisas também:

1- A segunda parte do artigo dedicado a Leitura de título “A importância da Leitura” que é um ramo que tenho estudado e que sou apaixonada. Quem se interessar acompanhe e me conte suas histórias de como aprendeu a ler. Adoro compartilhar ideias.

2- Essa semana vou participar da Quinta Autoral que está com o título que sou fascinada, IDENTIDADE. Já fiz minha obra de arte, a patrocinadora me mandou um monte de carinhas fofinhas. Acho que ela curtiu, né! ❤ Venham participar conosco!

3- Estou escrevendo aos poucos a Parte 04 de meu singelo conto “Vidas Cruzadas”. Não tenho previsão para postar. Quero que ótimo! Quem não leu ainda os outros, dá uma vasculhada na minha biblioteca, Vidas Cruzadas – parte 01, Vidas Cruzadas – Parte 02 e Vidas Cruzadas – parte 03 (ainda não dei um título para cada um em separado). Tenho tentado organizar… rs.

4- Elaboração do arquivo para a resenha coletiva do livro “Fragmentados” do Projeto Quatro por 4. Quem ainda não conhece o projeto faz uma visitinha para entender.  Gente do céu... o grupo do whatsapp está “bombando” de opiniões e discussões acaloradas e muito interessante.  Não Percam! A data para postar esse post com a resenha é dia 03 DE NOVEMBRO, juntamente com os blogs: Fabulonica (a Ju), Os benefícios de beber café (a Leh), O Coelho da Lua (A May) e eu. Vai ser BÃO demais!

5- E tem outros artigos que estou escrevendo, mas será surpresa!Também tem os poemas e os minicontos com a minha escritorinha particular, eu particularmente adoro o conto “O mistério da Viúva Gangster”.

Quem quiser ler mais dos textos e conhecer a genialidade de uma garotinha de 10 anos que quer ser escritora, visita a aba mini contos. Ela é danada, mas tem talento.

Tudo isso com certeza vai aparecer no blog em Novembro. Então, novembro vai ser agitado!

Eu não curto muito agenda e nem prazos, porque já descobri que não gosto de impor regras demais a mim mesma. E como o blog é o meu lazer tem que ser quando eu estou inspirada e com muita vontade. 

E, no mais uma boa semana para todos que por aqui passarem. Um abraço a todos!

Fiquem com o trailer de uma série que esta fazendo a minha cabeça.

Meninas, o Matt não é demais? ❤ in love!

WHITE COLLAR

Carinhosamente

Laynne Cris

Sobre laynnecris

Sou Elaine C. Andrade. Hoje (2017) tenho 38 anos. Sou apaixonada pela leitura e por escrever. Sou formada em Pedagogia e pretendo me especializar em Inglês, alfabetização e gestão escolar. Tenho uma fascinação por músicas e Inglês. Atualmente tenho me dedicado muito na busca da fluência e sou professora alfabetizadora em Inglês. Minha meta é passar no exame da IELTS e talvez morar fora um tempinho. A leitura é para mim um meio muito prazeroso de poder atingir locais e lugares inimagináveis, além de ser uma terapia e uma fonte de conhecimento sem fim. E quando aprendemos nos proporcionar esses momentos para entretenimento, ler torna-se uma atividade necessária para o dia a dia. Também gosto de desenhar, colorir, ouvir músicas. No entanto, faço com menos frequência (só quando surge aquela vontade enorme ou sobra um tempinho). Agora ler nunca estou sem ler algo e onde vou tenho um livro comigo. Me sinto mal se não posso ler. É uma necessidade. Embora ultimamente tenho lido mais livros técnicos e materiais em Inglês. Nasci em Suzano e atualmente moro num bairro de Mogi das Cruzes e estou aprendendo a me adaptar por aqui. Também adoro participar de comunidades de leitura no facebook e canais literários do youtube. Conhecer pessoas, descobrir novos talentos e as vezes encontramos pessoas muito maravilhosas. Enfim, sou uma mulher e profissional comprometida e apaixonada pelo que faço, amo minha minha família e amigos mais que tudo neste mundo. "Que aonde eu passar eu faço amigos e possa agregar valores e aprender também". Laynne Cris
Esse post foi publicado em Anúncios e Parcerias e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

16 respostas para Os bastidores do Meu Espaço Literário

  1. Silvia Souza disse:

    Você tem muito trabalho pela frente, hein…
    Obrigada pela parceria na leitura… espero que seja a primeira de muitas!
    Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

  2. roccalex1 disse:

    Minha amiga Elaine sempre a mil por hora… Parabéns, fico feliz em saber dos seus projetos.
    Um super beijo de um fã.
    Alex

    Curtido por 1 pessoa

  3. Obaa, vem muita coisa boa por aí e muita informação sobre livros, resenhas e leituras ❤️ Adorei Lay, e eu também não gosto muito de impor regras quando o assunto é o blog, já que vejo mais como um hobbie mesmo hehe. Adorei saber um pouco dos bastidores e o que vem por aí, e menina, quantos projetos em, acho bem legal :))
    Beijoos 😘

    Curtido por 1 pessoa

  4. Juliana Lima disse:

    Adorei seu cronograma não cronometrado e sem regras ehehehehe
    Você é uma pessoa muito especial e seu post ficou a sua cara!
    Muito fofo e cheio de criatividade.
    Amei seu trabalho para a Quinta Autoral!
    E já estou curiosa por seu bate papo com a Silvia e pelo livro que vão comentar juntas….
    Beijinhus S2

    Curtido por 1 pessoa

  5. Letícia disse:

    Uffa! essa mulher é muito ocupada, ai deus! hahahha
    tá certissima, leia tudo o que puder.
    Quanto a White Collar, eu já pensei em assistir, mas desisti @.@ hahhaa
    LAY!!!! Comecei a ler “O gigante enterrado”, tô morrendo a cada página. Tipo, é muito mistério para uma pessoa curiosa como eu, dá nãããão hahahah :’) até o fim do livro, vou choramingar muito. Mas já tô com vontade de dar uns tapas na cara de um personagem lá, ai ai…
    beijão =**

    Curtido por 1 pessoa

  6. laynnecris disse:

    Lê, quanto ao White Collar… estou adorando. Além de bem humorado fala sobre arte (porque investigam roubos deste nível – obras de arte). Então, junta o útil com o agradável e eu já estou terminando a primeira temporada… rs

    Curtido por 1 pessoa

Sua opinião é muito importante para mim! :)

