Comentários do Livro – A Escolha Autor: Nicholas Sparks

Image

A escolha

Olá, essa semana terminei de ler o livro “A Escolha” de Nicholas Sparks, como sempre ele consegue surpreender com a graciosidade e profissionalismo com que ele faz uma história comum se transformar num grande romance cheio de encantos, paixões, aventuras e grandes surpresas.

“Pessoas!!”, sou suspeita em relatar, porque sou apaixonada por todos os livros do Nicholas, então curtiu bastante ler “A Escolha”. Consigo notar semelhanças e traços dos personagens na vida real. Legal porque é interessante observar o quanto as pessoas são tão parecidas em suas histórias de vidas em qualquer parte do mundo.

Agora sobre os personagens da trama, Nicholas Sparks mostra como pessoas tão diferentes uma da outra, encontram-se e por uma grande força invisível selam suas vidas uma a outra para sempre.

Travis é um solteirão por opção que adora viver uma vida de aventuras, é apaixonado por viagens e esportes radicais. Contudo é um homem bastante família, mantêm amigos desde o jardim da infância.

Gabby uma moça de família tradicional, obediente e bastante responsável. Porém divergindo dos desejos de sua mãe resolve fazer  uma carreira e morar sozinha em outra cidade.

Os dois não tem nada em comum, exceto a paixão por seus animais de estimação e por serem vizinhos. Ele tem um boxer raça pura e ela uma border collie. Seus pet’s são o motivo pelo qual os dois se cruzam.

Definitivamente é impossível decifrar os rumos que seguem a partir do encontro desses dois, mas posso garantir que são momentos emocionantes, divertidos e apaixonantes.

Nicholas Sparks consegue cativar a atenção do leitor do primeiro capítulo até o último. Impressionante como dá vontade de adivinhar o que vai acontecer. No capitulo 15 (2ª parte) o autor faz a história parecer um grande jogo de adivinhações, ao ler você não consegue imaginar o desenrolar da trama, tipo: o que aconteceu? Onde está Gabby? Eles vão ficar juntos? E por ai vai e isso de certa forma dá uma nova impulsionada na paixão pela leitura.

Então o título do livro começa a fazer sentindo, não é apenas uma escolha de carreira, uma opção de onde passar o resto da vida, etc. A pergunta passa a ser também de quem está ali vivenciando com os protagonistas aquele momento… “Até onde devemos ir em nome do amor?” Eu estou apaixonada por cada capitulo… recomendo 100% !!!!

Beijos e até o próximo livro… Vou começar a ler “A menina que não sabia ler”. Estou ansiosa, pela sinopse me pareceu bem interessante…

S2 Laynne Cris S2

Sobre laynnecris

Sou Elaine C. Andrade. Hoje (2017) tenho 38 anos. Sou apaixonada pela leitura e por escrever. Sou formada em Pedagogia e pretendo me especializar em Inglês, alfabetização e gestão escolar. Tenho uma fascinação por músicas e Inglês. Atualmente tenho me dedicado muito na busca da fluência e sou professora alfabetizadora em Inglês. Minha meta é passar no exame da IELTS e talvez morar fora um tempinho. A leitura é para mim um meio muito prazeroso de poder atingir locais e lugares inimagináveis, além de ser uma terapia e uma fonte de conhecimento sem fim. E quando aprendemos nos proporcionar esses momentos para entretenimento, ler torna-se uma atividade necessária para o dia a dia. Também gosto de desenhar, colorir, ouvir músicas. No entanto, faço com menos frequência (só quando surge aquela vontade enorme ou sobra um tempinho). Agora ler nunca estou sem ler algo e onde vou tenho um livro comigo. Me sinto mal se não posso ler. É uma necessidade. Embora ultimamente tenho lido mais livros técnicos e materiais em Inglês. Nasci em Suzano e atualmente moro num bairro de Mogi das Cruzes e estou aprendendo a me adaptar por aqui. Também adoro participar de comunidades de leitura no facebook e canais literários do youtube. Conhecer pessoas, descobrir novos talentos e as vezes encontramos pessoas muito maravilhosas. Enfim, sou uma mulher e profissional comprometida e apaixonada pelo que faço, amo minha minha família e amigos mais que tudo neste mundo. "Que aonde eu passar eu faço amigos e possa agregar valores e aprender também". Laynne Cris
Esse post foi publicado em Resenhas e Comentários. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Comentários do Livro – A Escolha Autor: Nicholas Sparks

  1. Luzimeire disse:

    Assim como tu, eu também sou suspeita para falar sobre o tio Nick, pois sou completamente apaixonada por suas obras.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Agda Marianne disse:

    Eu também amo esse livro ❤

    Curtido por 1 pessoa

  3. Pingback: Uma singela HOMENAGEM | Meu Espaço Literário

Sua opinião é muito importante para mim! :)

