PROJETO “APRENDER COM PRAZER”

projeto AP

Olá, pessoal! Hoje o meu post é de cunho social, profissional e solidário. 

Hoje quero oficializar um projeto que vem rolando em off e que sempre foi o cerne deste blog. Desde 2012 quando o criei, minha ideia sempre foi ter um espaço onde pudesse arquivar materiais de todos os tipos para incentivar o estudo, a leitura e a produção escrita.

Em 2015, obtive minha licenciatura em Pedagogia. Durante esse ano colhi muitas informações e observei bem o cenário educacional e o como poderia atuar de uma forma diversificada e que fosse positiva para um grande número de pessoas.

E, com isso não posso deixar a tecnologia de fora. Eu amo a tecnologia e não me agrada que em algumas escolas ela ainda seja vista como vilã. Acredito que com bons exemplos podemos transformar alguns hábitos nocivos em oportunidades de aprendizagem. Em tudo vejo o educar.Frase


Bom, para não estender muito quero explicar como todas essas ideias e ações estarão ocorrendo durante todo o desenvolvimento do projeto, o qual não tem prazo ou limite de tempo. Pois enquanto o material estiver arquivado poderá ser lido a qualquer hora, em qualquer tempo.

Criei marcadores de livros um mês atrás e eles tem sido doados e divulgados em algumas escolas. A intenção é que professores da rede pública de ensino possam utilizar o blog como um canal para incentivo da produção de texto, leitura e oportunidade de aprendizagem.

Sabe-se que o aprendizado se dá a partir do interesse e da curiosidade despertada. E é claro que conteúdos interessantes e significativos fazem toda a diferença na hora de ganhar a galerinha, e porque não dizer sobre nós mesmo, não é? Quem não curte ler um material interessante e de qualidade.

Para que possa ter diversos conteúdos e diversos materiais de várias áreas de saberes, tenho convidado alguns profissionais que simpatizem com a ideia e de forma solidária venha fazer parte dessa equipe. 

Na sessão “PROJETO” (que fica no cabeçalho do blog) tenho escrito sobre o projeto e algumas maiores informações poderão ser vista por lá conforme a coisa vai tomando forma.

espacoteca

Também criei faz um tempinho a sessão “ESPAÇOTECA”, local onde publico textos acadêmicos para um público universitário. Os textos publicados nesta área são destinados a quem realmente tenha interesse em determinado assunto. Então, o interessado irá clicar na sessão e uma linha desenrolará os títulos que estão disponíveis. Aqui também neste espaço fica aberto para qualquer um que queira colaborar, será bem vindo.

MEU CONTOMEU CONTO

A sessão “CONTOS” é especial! Pois publicarei os textos das crianças. Estou incentivando professores a divulgarem juntamente com os alunos; para que pais, familiares e amigos possam reconhecer o trabalho desta criança, desenvolvendo além do potencial da formação acadêmica, a valorização da pessoa, motivando-a a melhorar sempre. Precisamos incentivar os bons atos, as boas ações.

Espaço Escritores

No “ESPAÇO ESCRITORES” serão publicados todos os textos autorais de qualquer gênero, para maiores informações acesse essa sessão.

espaco escritores

Tipo: Contos, Crônicas, poesias, novelas, minicontos, haicai, tirinhas, fotos artísticas, desenhos, etc.


Biblioteca M&L

Biblioteca Meu Espaço Literário

Para os textos mais informativos e didáticos durante a semana será publicado um tema que serão elegidos por categorias, para que no futuro possam ser encontrados pelos alunos na “Biblioteca Meu Espaço Literário”. Na próxima semana já publicarei um texto feito especialmente para este projeto, realizado pela minha querida Juliana Lima e será o primeiro a ser disponibilizado na categoria “Língua Portuguesa”.

P.s.: Ju… Obrigada por acreditar em mim! ❤

Para participar os interessados deverão entrar em contato pelo e-mail do blog: myespacoliterario@gmail.com.

Os colaboradores que participarem todo mês terá na sessão autores uma área com seu mini-currículo e uma sinopse do que é o seu blog, de forma que possamos expandir a blogosfera como uma ferramenta em prol da educação, da cultura e da socialização.

“Como você cria o gosto pela leitura? Não mandando ler, mas lendo.”

Rubem Alves

Bom queridos amigos, é isso! Caso haja dúvidas ou queiram participar estarei as ordens. 

Uma boa tarde chuvosa a todos.

Carinhosamente

Laynne Cris

Sobre laynnecris

Sou Elaine C. Andrade. Hoje (2017) tenho 38 anos. Sou apaixonada pela leitura e por escrever. Sou formada em Pedagogia e pretendo me especializar em Inglês, alfabetização e gestão escolar. Tenho uma fascinação por músicas e Inglês. Atualmente tenho me dedicado muito na busca da fluência e sou professora alfabetizadora em Inglês. Minha meta é passar no exame da IELTS e talvez morar fora um tempinho. A leitura é para mim um meio muito prazeroso de poder atingir locais e lugares inimagináveis, além de ser uma terapia e uma fonte de conhecimento sem fim. E quando aprendemos nos proporcionar esses momentos para entretenimento, ler torna-se uma atividade necessária para o dia a dia. Também gosto de desenhar, colorir, ouvir músicas. No entanto, faço com menos frequência (só quando surge aquela vontade enorme ou sobra um tempinho). Agora ler nunca estou sem ler algo e onde vou tenho um livro comigo. Me sinto mal se não posso ler. É uma necessidade. Embora ultimamente tenho lido mais livros técnicos e materiais em Inglês. Nasci em Suzano e atualmente moro num bairro de Mogi das Cruzes e estou aprendendo a me adaptar por aqui. Também adoro participar de comunidades de leitura no facebook e canais literários do youtube. Conhecer pessoas, descobrir novos talentos e as vezes encontramos pessoas muito maravilhosas. Enfim, sou uma mulher e profissional comprometida e apaixonada pelo que faço, amo minha minha família e amigos mais que tudo neste mundo. "Que aonde eu passar eu faço amigos e possa agregar valores e aprender também". Laynne Cris
Esse post foi publicado em Anúncios e Parcerias e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

32 respostas para PROJETO “APRENDER COM PRAZER”

  1. Muito interessante o seu blog e esse projeto tem um objetivo bem bacana. Está em falta o incentivo à leitura hoje em dia. Se soubermos usar a tecnologia da maneira correta, nossa, que mundos podemos descobrir por meio dela. Parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Silvia Souza disse:

    Incrível, Laynne!
    Foi o projeto que você comentou no Facebook, né?
    Se houver algo que eu possa colaborar, eu adoraria. A educação é a base de tudo!
    Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

    • laynnecris disse:

      Você pode sim participar da maneira que mais sentir vontade. Dentro das áreas de conhecimento pode escolher um tema e montar algo de uma forma que seja lúdica, educativa e proporcione aprendizado. Dicas de como escrever… mostrar um passo a passo de algo… Coisas neste sentido. O importante é tornar o desconhecido o mais conhecido possível. Pra isso temos vários recursos… Imagens, links para vídeos, etc. Vejo que gosta de arte e da história… pode também trazer algo neste sentido… Não é uma aula… é mais um texto informativo com um cunho educativo.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Primeiramente, meus parabéns pelo projeto Lay! E também obrigada por ter essa mente brilhante e por ter essa força de vontade de querer incentivar a leitura, os estudos, a escrita e também o uso da tecnologia, acho que isso tem estado um tanto em falta, seja em um ou noutro ou em ambos e precisamos de pessoas como você para incentivar e nos motivar, fora que acho isso super importante, e se formos pensar bem, é aquilo que lemos, que forma aquilo que somos, é o conhecimento que temos que praticamente faz quem a gente é, e isso não tem preço, e incentivar isso é mais maravilhoso ainda ❤
    E óbvio que irei participar, pois adorei a ideia, então assim que me organizar te enviarei um e-mail com tudo escrito :))
    Grande beijo :*

    Curtido por 1 pessoa

    • laynnecris disse:

      Poxa, Nat… é emocionante ler um comentário desse… ❤ Amei de coração! Espero sim atingir os objetivos e eu acredito que quando fazemos algo com a alma funciona. E não me importo com os números, o importante é que assim como eu e você, todos possamos ter a mesma oportunidade.
      O clima nas escolas tem sido muito triste e ouso dizer que têm aprendido muito menos do que se espera.

      E obrigada e é um prazer enorme poder contar contigo!

      Curtido por 1 pessoa

  4. Adorei o projeto Laynne, assim que possível adorarei colaborar ^^
    Parabéns pela iniciativa!
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Jéssica Lim disse:

    Oi, ótimo projeto! Parabéns pela iniciativa!!! O mundo precisa de mais pessoas que pensem assim =D

    Curtido por 1 pessoa

  6. Agda Marianne disse:

    Nossa, que legal Laynne!!! Excelente iniciativa. É de pessoas assim que o Brasil mais precisa. Deus abençoe esse projeto. Parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

  7. Letícia disse:

    Lay! Que incrivel essa ideia. Vejo o quanto você trabalhou nisso e fico muito feliz por você! O que eu puder fazer para ajudar, farei!
    Literatura e Língua Portuguesa não são meus fortes hehe, mas sobre Conhecimento Gerais, posso escrever coisas da área biológica, se te interessar! 😀 disso eu entendo hahah.
    Meus parabéns por essa iniciativa maravilhosa e MUITO SUCESSO com esse projeto nesse blog mara que tu tens!!!! ❤️❤️❤️❤️❤️❤️

    Curtido por 1 pessoa

    • laynnecris disse:

      Leh, sua participação é claro que vai ser super bem vinda. É uma menina super inteligente e assim que for postando os post verá que poderá sim participar de muitas maneiras. Quero que seja simples mais rico em aprendizagem… e sinta-se a vontade para falar da biologia, meio ambiente, etc… É justamente para isso que coloquei conhecimentos Gerais! Junta-se a nós… rs

      Curtir

  8. Pingback: O ORIGEM DO HALLOWEEN | Meu Espaço Literário

  9. Juliana Lima disse:

    Tenho certeza que seu projeto irá longe não só pelos artigos que serão postados, mas pelo empenho que tem com a educação.
    Esse prazer que tem em educar é coisa rara hoje em dia, por favor, não deixe isso mudar.
    De todos os seus notórios encantos esse é um grande destaque minha amiga.
    Beijão e sorte sorte sorte🍀🍀🍀

    Curtido por 2 pessoas

    • laynnecris disse:

      Oi, Ju… essa preocupação é uma coisa que tenho como meta resguardar. Evito me contaminar com os discursos negativos e procuro sempre focar o objetivo a que me dispus. É uma jornada que além do trabalho exige uma dedicação pessoal muito grande e também acreditar e ter alguns valores.

      Obrigada por seu apoio… vc é uma joia rara…. beijocas

      Curtido por 1 pessoa

  10. Pingback: Gêneros Literários – Parte 01 | Meu Espaço Literário

  11. Pingback: Gêneros Literários – Projeto Meu espaço Literário / Laynne |

  12. Estou emocionada com o seu projeto.😢 É muito nobre de sua parte dividir o conhecimento com o próximo. Eu MSM serei aluna de carteirinha, pois tenho muito a aprender. Parabéns pela sua iniciativa, ela vai ajudar muitas pessoas.
    Luh

    Curtido por 1 pessoa

    • laynnecris disse:

      Todas nós temos! Se tem uma coisa que precisamos é estar sempre em contato com o objeto de estudo. E discutir, participar, ler, refletir, fazer perguntas (por mais simples que seja) a pergunta levanta uma série de contatos com o estudo e eh ai que aprendemos. Pode prestar atenção, não é com a leitura de um texto que vai aprender determinado conceito… mas, se conversar com uma amiga, for aquela aluna “pentelha” que adora fazer perguntas que os “professores” detestam e os educadores respondem; vai notar que vai guardar mais do que na leitura prévia. E por ai vai.

      Fico muito contente em deixá-la feliz e compartilhe também os seus aprendizados, pois este espaço não será para leitura apenas dos que já tem um certo domínio de leitura e conhecimento. Quero trazer conteúdos também que sirvam para Fundamental 1.

      Um grande Abraço
      Carinhosamente
      Laynne Cris

      Curtido por 1 pessoa

  13. Pingback: Uma singela HOMENAGEM | Meu Espaço Literário

  14. Pingback: O que você (acha que sabe) sobre MorgauseDs? | Meu Espaço Literário

  15. Pingback: Gêneros Literários – Parte 02 | Meu Espaço Literário

  16. Pingback: Gêneros Literários 2 – Projeto Meu Espaço Literário / Laynne |

Sua opinião é muito importante para mim! :)

