Mãos Livres – Francine S.C. Camargo

2016-05-13.png

Olá galerinha do wordpress!

Dizem por ai que quem é vivo sempre aparece. Certo? Pois é, e eu estou vivinha da silva, apenas com outras obrigações que tive que dar um olhar mais atencioso.

Faz, acho que meses, que recebi de presente um lindo livro de uma escritora muito querida por todos aqui na blogosfera e acredito que até no Brasil. E estou a falar nada mais nada menos que da Francine S. C. Camargo, a escritora que deixa um pouco de suas doces palavras lá no blog Papo da Fran.

DADOS DO LIVRO

Título – Mãos livres

Autor: Francine S. C. Camargo

Editor – Mayara Facchini

1ª Edição – Editora Chiado

Ano 2016

Sinopse: 

Mãos livres reúne contos e crônicas da autora, com uma escrita poética e fabulizada. As palavras surgem de forma a realçar e tecer a realidade em uma sequência de emoções, narrando eventos inusitados como o encontro com um cão desordeiro, o diálogo de livros na estante e um lugar chamado Aboborolândia, ou passando por temas universais como o amor, a amizade, a maternidade, a morte, a rotina e a timidez, sempre fugindo das explicações comuns; com as mãos livres e desimpedidas, “como se nada pudesse me fazer parar, como se fosse criar garras para lutar. Decerto, deparo com um abismo e aí, estou pronta, prontinha para voar.”

CAM02358

A Fran é uma daquelas mulheres batalhadoras e com um coração enorme que dá orgulho da gente conhecer e não podia esperar menos de “Mãos livres”.

Mãos livres me fez lembrar muito de um escritor charmoso e muito inteligente que adoro ler – Rubem Alves. Sabe aquela sabedoria da vida, a fala de quem viveu e esteve presente nos momentos que viveu? Então, é essa a sensação que você sente ao ler mão livres.

WIN_20160326_18_08_42_ProWIN_20160513_09_58_04_Pro.jpg

Gostei muito de todos os contos, em especial o conto “Mulher, Mulher” e a “Revolução dos livros”. Mas, na verdade gostei de todos… Não é um livro que você lê e se encerra. Este livro tem uma abertura nas entrelinhas e que fica uma voz a lhe falar a qualquer momento que desejar ouvi-la.

Fran, querida! Desculpe-me a demora e fiquei muito lisonjeada com a dedicatória tão linda!

Felicidades mil para você e espero que em breve possa ter a oportunidade de ler outro livro seu.

 

E para o pessoal aqui que visita o blog um grande abraço e eu estou organizando minhas resenhas e minha vida literária. Vida de professor não é fácil…

 

Beijinhos e até a próxima.

2016-03-01 (11)

Sobre laynnecris

Sou Elaine C. Andrade. Hoje (2018) tenho 39 anos. Sou apaixonada pela leitura e por escrever. Sou formada em Pedagogia e pretendo me especializar em Inglês, alfabetização e o Ensino da Língua Portuguesa para estrangeiros. Tenho uma fascinação por músicas e Inglês. Atualmente tenho me dedicado muito na busca da fluência e sou professora alfabetizadora. Tenho como meta conseguir certificação internacional e no futuro morar fora um tempinho. A leitura é para mim um meio muito prazeroso de poder atingir locais e lugares inimagináveis, além de ser uma terapia e uma fonte de conhecimento sem fim. E quando aprendemos nos proporcionar esses momentos para entretenimento, ler torna-se uma atividade necessária para o dia a dia. Também gosto de desenhar, colorir, ouvir músicas. No entanto, faço com menos frequência (só quando surge aquela vontade enorme ou sobra um tempinho). Agora ler nunca estou sem ler algo e onde vou tenho um livro comigo. Me sinto mal se não posso ler. É uma necessidade. Embora ultimamente tenho lido mais livros técnicos e materiais em Inglês. Nasci em Suzano e atualmente moro num bairro de Mogi das Cruzes e estou aprendendo a me adaptar por aqui. Também adoro participar de comunidades de leitura no facebook e canais literários do youtube. Conhecer pessoas, descobrir novos talentos e as vezes encontramos pessoas muito maravilhosas. Enfim, sou uma mulher e profissional comprometida e apaixonada pelo que faço, amo minha minha família, meus gatos e amigos mais que tudo neste mundo. "Que aonde eu passar eu faço amigos e possa agregar valores e aprender também". Laynne Cris
Esse post foi publicado em Resenhas e Comentários. Bookmark o link permanente.

17 respostas para Mãos Livres – Francine S.C. Camargo

  1. Ah, Laynne, que post mais gostoso de ler. Tão feliz!
    Obrigada de coração pelas palavras e beijos aos montes no seu coração, que seu trabalho continue te trazendo toda a emoção que eu sei que você garante no dia a dia!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Um Cara Qualquer disse:

    Uia. Estou te vendo. Que bom que vc escreveu, mas confesso que mãos livres me remeteram a outra coisa rs. Um beijo

    Curtido por 1 pessoa

  3. Luh Alves disse:

    Lay, que linda sua resenha.
    Fiquei com vontade de conhecer esses contos XD

    Curtido por 1 pessoa

  4. Juliana Lima disse:

    Faz tempo que eu não passo por aqui rs …
    Adorei sua resenha Lay, a obra tbm me lembrou grandes autores e Rubem Alves foi uma excelente comparação.
    Saudades de Ti S2
    Beijos.
    http://www.fabulonica.com/

    Curtido por 1 pessoa

  5. Devaneadora de Ideias disse:

    Oii Laynne, espero que esteja tudo bem!
    Ótima postagem, me interessei pelo livro 🙂
    Abraços, linda semana.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Um Cara Qualquer disse:

    Por onde anda ?

    Curtido por 1 pessoa

  7. elaine reis disse:

    Laynne, quando aparece?
    Saudade, viu?

    Curtido por 1 pessoa

  8. Pingback: Sobre trançar as pernas | Papo de Fran

Sua opinião é muito importante para mim! :)