Liebster Award 2016

liebster award

 

Olá, Pessoal

Fui indicada pelo Rodrigo Serrão do Blog Drops Literário para responder a TAG Liebster Award. Quero agradecer ao colega pela lembrança do blog e pelas perguntas tão simpáticas. Muito obrigada… ❤

Regras

1-  Inserir o logotipo da Tag;

2 – Agradecer e mencionar o blog que te indicou;

3- Responder 10 perguntas;

4 – Indicar 10 blogs e avisá-los;

5- Criar 10 perguntas novas para os indicados.

 

A TAG é o seguinte (embora creio que a grande maioria dos blogues que sigo já participaram, o que me faz bular a regra 4 e a 5) responder as perguntas e inserir o logotipo da TAG agradecendo a indicação.

linha divisória

As perguntas do Rodrigo

1 – Qual seu livro favorito?
Pergunta difícil! Todos livros que leio geralmente gosto. Mas, um livro que é um que tem muito a ver comigo e marcou um momento da minha vida foi “ONE DAY” e “Persuasão” e outro que leio todo ano “As memórias perdidas de Jane Austen – Syrie James”.
linha divisória
2 – Se você tiver (ou se já tem) um filho (a), qual o primeiro livro que você lerá (ou leu) para ele(a)?
Para minha filha dei pra ela Pollyana. E ler, tinha várias histórias de contos de fadas e contos que divertem. Mas, sempre gostava de inventar história usando ela mesma como personagem.
linha divisória
3 – Cite uma série que ninguém gosta mas você não consegue largar.
white collar.jpg
Não sei se as pessoas gostam, mas nunca vi ninguém comentar. Adoro White Collar (porque investigam crimes de roubo de arte e adoro essa mistura – investigação e artes). Mesmo que algumas coisas sejam meio “surreais” eu curto a beça.
P.S.: Já terminei a 5ª temporada. 
linha divisória
4 – Se você lê mangá ou HQ, quais seus favoritos?
calvin esp
Acho que nunca li um mangá. Mas, HQ amo de paixão Calvin & Haroldo e Peanuts. (Citei as que eu tipo compro… mas, gosto de ler quadrinhos)
linha divisória
5 – Um livro que você sempre recomenda (não vale o seu favorito)
o som e a furia
O melhor livro que li esse ano foi “O Som e a Fúria” de Willian Faulkner”, é excelente tanto pelo drama e o grande desafio que é ler Faulkner.
linha divisória
6 – Qual o filme que você não cansa de assistir?
a casa do lago
A casa do lago – pela história, pelas lembranças, pelos atores, pelos cenários, pelo contexto… por muitas coisas… E sem contar na magia… Amoooo ❤
linha divisória
7 – Quantos livros você leu em 2015?
Acho que foram 7 e estou lendo 3 no momento, dois deles concluo ainda este mês (se não aparecer algumas outras prioridades).
linha divisória
8 – Qual seria sua casa em Hogwarts?
Rs…. Segundo um teste que fiz no site Guia do Estudante minha casa seria Grifinória.
grifinória
A sua casa é… Grifinória!
Você faz parte da turma dos populares, mas é gente boa. Adora desafios, novas experiências e ter seus talentos reconhecidos. Em Hogwarts, você faria parte da panelinha de Harry, Rony, Hermione, os gêmeos Weasley, Neville Longbottom, Alvo Dumbledore… e muito mais!
linha divisória
9 – Qual o primeiro livro que você leu?
Na minha vida ou esse ano? Bom, na vida eu não estou certa se lembro direito. Mas, lembro muito de O pequeno Príncipe, Quem roubou minha infância, Serra dos dois Meninos, Pollyana, Alice no País das Maravilhas – um desses pode ter sido o primeiro. 
Agora em 2016 iniciei o ano lendo Tolstoi – Felicidade Conjugal e o Diabo
linha divisória
10 – Se você cozinha, qual seu melhor prato?
Agora você me pegou. Não sou nenhuma cheff. Mas, com uma receita na mão eu faço qualquer coisa. Mas, o que adoro fazer são coisas simples, práticas, saudáveis e rápidas. Mas, geralmente faço um arroz de forno que faz todo mundo sair da dieta e fazer segunda rodada.
arroz de forno

Bom, caro colegas! É isso. Espero que gostem de saber um pouco mais e Rodrigo, grata pela indicação.

 

P.S.: E quem sentir vontade pode responder a essas perguntas nos comentários. Achei super práticas e legais!

 

Música para hoje

Mad World

Abraços e uma ótima tarde

esp lit.png

Sobre laynnecris

Sou Elaine C. Andrade. Hoje (2018) tenho 39 anos. Sou apaixonada pela leitura e por escrever. Sou formada em Pedagogia e pretendo me especializar em Inglês, alfabetização e o Ensino da Língua Portuguesa para estrangeiros. Tenho uma fascinação por músicas e Inglês. Atualmente tenho me dedicado muito na busca da fluência e sou professora alfabetizadora. Tenho como meta conseguir certificação internacional e no futuro morar fora um tempinho. A leitura é para mim um meio muito prazeroso de poder atingir locais e lugares inimagináveis, além de ser uma terapia e uma fonte de conhecimento sem fim. E quando aprendemos nos proporcionar esses momentos para entretenimento, ler torna-se uma atividade necessária para o dia a dia. Também gosto de desenhar, colorir, ouvir músicas. No entanto, faço com menos frequência (só quando surge aquela vontade enorme ou sobra um tempinho). Agora ler nunca estou sem ler algo e onde vou tenho um livro comigo. Me sinto mal se não posso ler. É uma necessidade. Embora ultimamente tenho lido mais livros técnicos e materiais em Inglês. Nasci em Suzano e atualmente moro num bairro de Mogi das Cruzes e estou aprendendo a me adaptar por aqui. Também adoro participar de comunidades de leitura no facebook e canais literários do youtube. Conhecer pessoas, descobrir novos talentos e as vezes encontramos pessoas muito maravilhosas. Enfim, sou uma mulher e profissional comprometida e apaixonada pelo que faço, amo minha minha família, meus gatos e amigos mais que tudo neste mundo. "Que aonde eu passar eu faço amigos e possa agregar valores e aprender também". Laynne Cris
Esse post foi publicado em TAGs. Bookmark o link permanente.

10 respostas para Liebster Award 2016

  1. Adorei a tag Lay!! E eu adoro Pollyanna, acho que foi um dos melhores livros que já li, e lembro que era pequena quando li e até hoje me lembro bem… e também adoro as tirinhas de Calvin e Haroldo *-*
    Beijão ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • laynnecris disse:

      É divertida a TAG, né? Pollyana é bem fofa mesmo. Trás uma lição muito linda acerca do amor ao próximo, fé e força de vontade. O pensamento sempre otimista e positivo da menina muda a vida de todo o vilarejo. Gosto de acreditar que isso seja possível e quero acreditar que a família ainda possa sobreviver a esses tempos tão terríveis!

      Quanto ao Calvin – Sem comentários. Sou loka por esse gurizinho atentado e inteligente.

      Abraços e uma linda noite.

      P.S.: E você notou que sou de Grifinória né… quase amiga íntima da Hermione… kkkkk

      Curtido por 1 pessoa

  2. Não sabia que você tinha sido indicada, mas eu também te indiquei. 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  3. Juliana Lima disse:

    Gostei das respostas Lay S2
    O cara do seriado White Collar é lindo mesmo né…. esses homens!
    Adoro arroz de forno rs rs …. vou na sua casaaaaa!
    A casa do lago é lindo esse filme, adora essas passagens pelo tempo, não sei porque rsrs
    Preciso ler a Jane Austen urgente, sugiro que você sugira no Quatro por 4 rs rs
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Sua opinião é muito importante para mim! :)