O copo Mágico – Por Anna Caroline

o copo mágico

                                     O copo mágico

 

     Um dia ouvi uma triste história e irei contar pra vocês meus queridos leitores!

Certo dia um homem muito pobre, chamado Hassan, encontrou um copo mágico, onde cada lágrima que caía dentro daquele copo virava pérola.

Como era muito pobre, e queria sustentar sua família, ele passou noites sem dormir, tentando achar uma maneira de chorar bastante.

Numa noite iluminada pela luz do luar, os filhos de Hassan, encontram o pai sentado em cima de uma enorme montanha de pérolas com o copo no colo, uma faca ensanguentada ao seu lado e as esposa morta em seus braços.

Agora meus caros leitores, pensem comigo, por que Hassan não cortou uma cebola, ao invés de matar a própria esposa?

Por Anna Carolina Fonseca

(Uma analogia feita a partir do filme “O caçador de Pipas”)

Moral da história – antes de tomar uma decisão importante, partilhe seus pensamentos com as pessoas que são importantes para você! Uma cabeça pensa melhor que uma e nada substitui a vida e o amor!”

Para melhor reflexão indico o artigo – O Ser e o Ter da coluna de Sábado escrito pelo sociólogo Afonso Pola. (link do texto).

O copo mágico 2

Sobre laynnecris

Sou Elaine C. Andrade. Hoje (2017) tenho 38 anos. Sou apaixonada pela leitura e por escrever. Sou formada em Pedagogia e pretendo me especializar em Inglês, alfabetização e gestão escolar. Tenho uma fascinação por músicas e Inglês. Atualmente tenho me dedicado muito na busca da fluência e sou professora alfabetizadora em Inglês. Minha meta é passar no exame da IELTS e talvez morar fora um tempinho. A leitura é para mim um meio muito prazeroso de poder atingir locais e lugares inimagináveis, além de ser uma terapia e uma fonte de conhecimento sem fim. E quando aprendemos nos proporcionar esses momentos para entretenimento, ler torna-se uma atividade necessária para o dia a dia. Também gosto de desenhar, colorir, ouvir músicas. No entanto, faço com menos frequência (só quando surge aquela vontade enorme ou sobra um tempinho). Agora ler nunca estou sem ler algo e onde vou tenho um livro comigo. Me sinto mal se não posso ler. É uma necessidade. Embora ultimamente tenho lido mais livros técnicos e materiais em Inglês. Nasci em Suzano e atualmente moro num bairro de Mogi das Cruzes e estou aprendendo a me adaptar por aqui. Também adoro participar de comunidades de leitura no facebook e canais literários do youtube. Conhecer pessoas, descobrir novos talentos e as vezes encontramos pessoas muito maravilhosas. Enfim, sou uma mulher e profissional comprometida e apaixonada pelo que faço, amo minha minha família e amigos mais que tudo neste mundo. "Que aonde eu passar eu faço amigos e possa agregar valores e aprender também". Laynne Cris
Esse post foi publicado em REFLEXÕES E TEXTOS e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

13 respostas para O copo Mágico – Por Anna Caroline

  1. Srtabrito disse:

    Oi lindona! lhe convido a responder uma tag, espero que goste, Beijão. Confira as regras no meu blog: https://sossrtabrito.wordpress.com/2015/12/29/respondendo-a-book-tag-bang/

    Curtido por 1 pessoa

  2. MorgauseDs disse:

    Meu Deus! Quanta coisa você já escreveu e eu não li. Nunca devi por tanto tempo quanto estou devendo a você. Mas agora acho que vai. Resolvi reiniciar com as Tags, mas esta me consumindo muito tempo. Fiquei sem internet nem sei quantos dias aqui…enfim, passei e te indiquei pra mais uma Tag linda.
    https://morgauseds.wordpress.com/2015/12/29/tag-liebster-award-discover-news-blogs/
    Não chateia comigo não viu?
    Bjooo 😉

    Curtido por 1 pessoa

  3. Adorei Lay! Creio que essa “moral” também possa se aplicar ao fato de várias vezes agirmos por impulso e pensarmos só em nós mesmos ao invés de compartilhar com outras pessoas e tudo o mais…
    Grande beijo pra ti ❤

    Curtido por 1 pessoa

  4. Pingback: Os links mais bonitos da cidade | Rodízio Entretenimento

  5. Pingback: Links + bonitos da cidade | Rodízio Entretenimento

  6. Juliana Lima disse:

    Esse texto é da menina que você disse que é uma criança ainda ☺

    Curtido por 1 pessoa

  7. Danaflowers disse:

    Laynne de meus parabéns para linda Anna que captou a mensagem, acho que foi do filme “O caçador de Pipas”. Um grande beijo sdds

    Curtido por 1 pessoa

Sua opinião é muito importante para mim! :)

