Trick or Treat? [tag]

tag 6

Olá! Pessoal! Tudo bem? Bom, quando lerem essa postagem já será sábado e o Halloween já passou faz tempo He He he.

 Mas, como fui fazendo as coisas aos poucos até conseguir por em ordem (e ainda falta muitas coisas) vamos nessa! O importante é não parar, certo?

 Quero responder a Tag que a Juliana Lima, do Fabulônica criou para o dia 31 de outubro e que por sinal ficou bem bacana e bem informativa.

As regras são:
– Colocar o logotipo da TAG no post;
– Responder às perguntas e mandar o link para pessoa que te indicou;
– Criar novas perguntas ou utilizar as mesmas;
– Indicar quantas pessoas quiser.

 Qual o seu maior medo?

É estranho. Mas, tenho dificuldade de pensar nisso. Talvez perder alguém muito importante para mim ou sofrer alguma violência. Sempre diziam que pensar em coisas ruins atrai, então evito.

– Qual filme você assistiu e te deixou com medo até uma semana depois?

Quando tinha uns 10 anos, umas primas chamaram para assistir “O brinquedo assassino”. Foi uma maldade danada. Eu não queria demonstrar medo e aguentei firme… rs. Mas, fiquei atormentada por dias e morri de medos dos brinquedos, ainda mais que naquela época surgiu uns boatos com o boneco do Fofão e uma boneca da Xuxa. Pronto! Um campo fértil para o imaginário de uma pobre criança. 

Também não gosto e nem consigo assistir jogos mortais.  O chamado também me impressionou bastante, mas já era mais mocinha.

– Se tivesse que se fantasiar para o Halloween que personagem de livro/filme você seria?

Adoro Brumas de Avalon, acho que faria uma fantasia da grande deusa ou de uma sacerdotisa que iria participar da festividade de Beltane, que comemora a primavera e a fertilidade. Embora no ano celta marcasse o início do verão. Inclusive, ainda é bastante cultivada a celebração do culto de Beltane, tanto na Europa como aqui no Brasil.

beltane

– Bruxo, Vampiro, Mago, Lobisomem ou Zumbi. Com qual desses personagens você evitaria um encontro?

Não queria ter um encontro com um Zumbi jamais. Acho muito nojento. Deve ter cheiro de podre… rs

– Qual o livro você já leu que te tirou o sono?

Não me lembro de nenhum que tenha me tirado o sono por medo (pois foi dessa forma que interpretei). Separo bem a realidade da ficção hoje em dia e não costumo ler terror, o máximo que li foi suspense. Mas, já passei noite em claro para ler porque estava gostando muito.


*Crie um trote para os blogs que você indicar (Use a imaginação). O meu é simples procurar na memória uma frase de livro ou fala de personagem que arrepiou até o seu ultimo fio de cabelo. Vamos Lá!

tag 6-1

“Eu sei o que você fez no verão passado!”

Bom, é isso! Espero que curtam.

As duas últimas regras não tem mais graça cumprir, afinal já passou bastante tempo do Halloween, e queria mesmo só participar. Mas, foi divertido participar e relembrar algumas coisas, mesmo que seja tanto tempo depois da indicação!

Abraços

Carinhosamente

Laynne Cris

Sobre laynnecris

Sou Elaine C. Andrade. Hoje (2017) tenho 38 anos. Sou apaixonada pela leitura e por escrever. Sou formada em Pedagogia e pretendo me especializar em Inglês, alfabetização e gestão escolar. Tenho uma fascinação por músicas e Inglês. Atualmente tenho me dedicado muito na busca da fluência e sou professora alfabetizadora em Inglês. Minha meta é passar no exame da IELTS e talvez morar fora um tempinho. A leitura é para mim um meio muito prazeroso de poder atingir locais e lugares inimagináveis, além de ser uma terapia e uma fonte de conhecimento sem fim. E quando aprendemos nos proporcionar esses momentos para entretenimento, ler torna-se uma atividade necessária para o dia a dia. Também gosto de desenhar, colorir, ouvir músicas. No entanto, faço com menos frequência (só quando surge aquela vontade enorme ou sobra um tempinho). Agora ler nunca estou sem ler algo e onde vou tenho um livro comigo. Me sinto mal se não posso ler. É uma necessidade. Embora ultimamente tenho lido mais livros técnicos e materiais em Inglês. Nasci em Suzano e atualmente moro num bairro de Mogi das Cruzes e estou aprendendo a me adaptar por aqui. Também adoro participar de comunidades de leitura no facebook e canais literários do youtube. Conhecer pessoas, descobrir novos talentos e as vezes encontramos pessoas muito maravilhosas. Enfim, sou uma mulher e profissional comprometida e apaixonada pelo que faço, amo minha minha família e amigos mais que tudo neste mundo. "Que aonde eu passar eu faço amigos e possa agregar valores e aprender também". Laynne Cris
Esse post foi publicado em TAGs e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

14 respostas para Trick or Treat? [tag]

  1. Silvia Souza disse:

    Muito boas as respostas!
    Jamais me lembraria da última frase… Mas certamente é de tirar o sono!

    Curtido por 1 pessoa

  2. jmsabbagh disse:

    Excellent post for the season.Cheers.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Juliana Lima disse:

    Hummmm ….
    Um medo bem pertinente.
    kkkkk nunca assisti esse filme, mas aquele fofão era macabro.
    Eu acho que você ia arrasar de Deusa, não conseguiria imaginar uma fantasia melhor, embora (para a felicidade da sua filha) você ficaria bem de Arwen ( viu como eu te amo, não daria a Arwen pra quase ninguém ehehehe).
    Zumbiiiii ganhou em todas as respotas kkkkkkkkk
    ” Eu sei o que você fez no verão passado” eu morria de medo dessa frase, embora tenha virado piada depois ela é punk.
    Adorei as respostas Lay e obrigada por participar 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  4. Ai que linda essa fantasia 😱😍 amei! Preciso muito ler Brumas de Avalon de tanto ouvir você falar desse livro estou mega curiosa pra ler hehe.
    Adorei as respostas :))
    Grande beijo 💛!!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Letícia disse:

    Hahahhaha

    EU SEI O QUE VOCÊ FEZ NO VERÃO PASSADO… Ficou o tempo todo no blog e não fez mais nada.

    Brincadeiras a parte, bem provável que essa seja minha realidade deste verão.

    Quando assisti O Chamado pela primeira vez era novinha, minha vizinha tentou me dar um trote me ligando e falando “7 dias” hahah quase morri né
    Hoje em dia já não tenho essa inocência toda, então nem acredito :~ hahah
    Beijo Lay! =*

    Curtido por 1 pessoa

    • laynnecris disse:

      Pior que fds eu mal consigo ver o blog… estava tudo agendado… rs e tem msg que nem consigo ver… rs Mas, esse filme apavorou a minha adolescência… foi punk… E tinha outro também que me impressionou bastante “O exorcismo de Emily Rose” … eu era meio medrosa… mas, sempre gostei de encarar o medo… sou meio doida… rs

      Curtir

Sua opinião é muito importante para mim! :)

