Homenagem ao Dia do Poeta – 20 de outubro

Homenagem aos Poetas Acróstico de Dani

Homenagem aos Poetas
Acróstico de Dani

Homenagem aos Poetas

Hoje, dia 20 de outubro é o aniversário da querida Juliana Lima do blog Fabulônica e também é o dia do Poeta, no Brasil.

Juh sinta-se homenageada também aqui no meu querido Espaço Literário!

Felicidades mil e muito Sucesso

Neste dia comemora-se o profissional que pode e deve ser reconhecido por sua excelência em transformar em versos cadenciados os mais sublimes sentimentos, ou as mais dolorosas das angústias, ou qualquer situação corriqueira do cotidiano; esse profissional tem a habilidade genial de transformar na mais bela das artes tudo o que sua tinta toca – O poema/A poesia.


Queridos Poetas

Obrigada por tornar nossos dias, noites, manhãs e vidas tão mais floridas e muitas vezes acalmar e envolver nossos corações através dos mais formosos poemas que nos abraçam!


Sendo assim, quero oferecer com a marca que carrega o meu blog (o mundo mágico dos livros e poemas) registrar minha mais singela homenagem a estes grandes artistas.

Quis de antemão fazer reverências à alguns blogues, de grandes artistas que conheci por aqui no wordpress. Mas, poderia correr o risco de esquecer alguém e ser injusta. 

Então, selecionei dos livros que li e recordei de alguns fragmentos que me remeteram à lindas descobertas e apreciações da poesia. Ah, diga-se de passagem, adoro quando um autor faz a intertextualidade em seus escritos, além de enriquecer (no meu ponto de vista o seu trabalho) permite ao leitor um leque de oportunidades para conhecer outras grandes obras.


“Se quiseres, meu amor, como eu te quero,

Se me abraçares, meu amor, como eu te desejo,

Eu te prometo, amor, eu te prometo,

Que provaras o meu mais doce beijo”

 (Fragmento retirado de Enquanto ela Contava histórias)


“My heart leaps up,

When I behold a rainbow in the Sky,

So was it when my life began

So is it now

I am a man

So be it when I shall grow old or let me die”

Willian Wordsworth

(Fragmento retirado do livro “As memórias perdidas de Jane Austen”)


“O curso do verdadeiro amor nunca corre suavemente…”

Sonhos de uma noite de Verão – ato 1 – cena 1 de Willian Shakespeare

(Fragmento retirado do Livro Emma de Jane Austen)


Canção de mim mesmo – Walt Whitman

(Do livro Cidade de Papel do Johh Green)


Permita-me te amar

Tanto quanto as gotas

Do oceano,

Tanto quanto as ondas

Do mar,

Tanto quanto as noites

De luar,

Em braços abraços

Por moléculas,

De cada qual sentir

Teu corpo todo em

Amor,

E te amar sem fim.

Olivio Basievisctus

(O conheci um dia em uma visita no Masp. Estava fazendo a venda de seu livro de poemas que intitula-se “SENDO!”)


“A estrada em frente vai seguindo,

Deixando a porta onde começa

Agora longe já vai indo,

Devo seguir, nada me impeça;

Por seus percalços vão meus pés,

Até a junção com a grande estrada,

De muitas sendas através,

Que vem depois? Não sei mais nada”.

J.R.R Tolkien

(Fragmento retirado do livro “O Senhor dos Anéis – A sociedade do anel” – solicitação da minha filhotinha Danielly, colocar um trecho de autor favorito dela)


E para finalizar com chave de ouro. A mais bela das poesias, a música. E um dos compositores que mais me emocionam na atualidade e que sou totalmente enamorada, Boyce Avenue. ❤

“It’s feelin’ like the time’s run out

But the hour glass just flipped itself over again

The sun is slowly sinking down

But on the other side a new day awaits to begin…”

Fragmento da música Dare to believe – Boyce Avenue


“A paixão, amor, dor, ódio são alguns dos sentimentos que são decifrados através da alma de um escritor e sentidos pelo leitor através da apreciação da leitura…”

Laynne Cris

assinatura

Sobre laynnecris

Sou Elaine C. Andrade. Hoje (2017) tenho 38 anos. Sou apaixonada pela leitura e por escrever. Sou formada em Pedagogia e pretendo me especializar em Inglês, alfabetização e gestão escolar. Tenho uma fascinação por músicas e Inglês. Atualmente tenho me dedicado muito na busca da fluência e sou professora alfabetizadora em Inglês. Minha meta é passar no exame da IELTS e talvez morar fora um tempinho. A leitura é para mim um meio muito prazeroso de poder atingir locais e lugares inimagináveis, além de ser uma terapia e uma fonte de conhecimento sem fim. E quando aprendemos nos proporcionar esses momentos para entretenimento, ler torna-se uma atividade necessária para o dia a dia. Também gosto de desenhar, colorir, ouvir músicas. No entanto, faço com menos frequência (só quando surge aquela vontade enorme ou sobra um tempinho). Agora ler nunca estou sem ler algo e onde vou tenho um livro comigo. Me sinto mal se não posso ler. É uma necessidade. Embora ultimamente tenho lido mais livros técnicos e materiais em Inglês. Nasci em Suzano e atualmente moro num bairro de Mogi das Cruzes e estou aprendendo a me adaptar por aqui. Também adoro participar de comunidades de leitura no facebook e canais literários do youtube. Conhecer pessoas, descobrir novos talentos e as vezes encontramos pessoas muito maravilhosas. Enfim, sou uma mulher e profissional comprometida e apaixonada pelo que faço, amo minha minha família e amigos mais que tudo neste mundo. "Que aonde eu passar eu faço amigos e possa agregar valores e aprender também". Laynne Cris
Esse post foi publicado em REFLEXÕES E TEXTOS e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

14 respostas para Homenagem ao Dia do Poeta – 20 de outubro

  1. Ai que homenagem mais linda Lay :”) amei seu texto e suas citações ❤️
    Beijos 😘

    Curtido por 1 pessoa

  2. Silvia Souza disse:

    Linda homenagem, Laynne!
    Muito especial…
    😘

    Curtido por 1 pessoa

  3. Letícia disse:

    Que lindo Lay!!!! :”)
    Parabéns aos poetas, parabéns pra Ju linda marainteligente, e parabéns pra você por essas lindas palavras e homenagens ^_____^ hahaha
    Beijinho =**

    (Ainda não consegui ter um tempo pra ler as coisas direito, mas vou sentar p ler seu post sobre incentivar a leitura com calma hahaha)

    Curtido por 1 pessoa

  4. Lay, amei essa homenagem!
    Belas as poesias que escolheu e essa música *_*
    Realmente a poesia merece um dia, ela me toca de uma forma única. Parabéns ao poetas que são capazes que transmitir tanto em apenas alguns versos.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Silvia Souza disse:

    Olá, Laynne!
    Eu te indiquei para a TAG Scarlet Moon Blogger Award.
    http://reflexoeseangustias.com/2015/10/21/scarlet-moon-blogger-award/
    Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

Sua opinião é muito importante para mim! :)

