O que vai fazer com suas férias?

Homenagem ao dia das crianças

Homenagem ao dia das crianças

Olá! Outubro chegou com tudo, né?

E o dia das crianças vêm ai e porque não comemorá-lo dando “voz” para que uma delas possam expressar o que pensam sobre o mundo e sobre a vida.

O texto que será apresentado logo abaixo é de uma garotinha de 10 anos que tem aspirações à ser escritora e uma exímia pensadora.

Ela aprendeu a escrever no começo sob uma “certa pressão” por parte de seus pais (pois é muito geniosa). Mas, hoje escreve porque descobriu o quão maravilhoso é colocar a imaginação, pensamentos, sentimentos sobre um papel em branco.

Portanto, nem sempre algo bom acontece em nossa vida por livre e espontânea vontade. As vezes é necessário que alguém seja mais rigoroso, que não sinta dó ou que passe a mão sobre nossas cabeças. Em alguns momentos é necessário ser mais rígido e impor certos limites e deveres, até que possamos “andar” com nossos próprios pés.

Então, eis ai o que essa garotinha estava refletindo um dia desses.

Enjoy it

assinatura

O que vai fazer com suas férias?

Férias! Hoje em dia ninguém tem mais férias como antigamente: fazer acampamento, encontrar amigos, fazer piqueniques, reunir a família num fim de semana, etc. Enfim, poucos são os que ainda têm o verdadeiro espírito das férias.

A verdade é que as pessoas passam mais tempo em celulares conectados à internet ou em jogos, senão em computadores do que com a própria família ou amigos.

De fato tem males que vem para o bem. A tecnologia das TICs, por exemplo, facilita para que possamos nos comunicar gratuitamente em qualquer momento com quem quisermos. No entanto, nada em excesso é saudável.

É muito bom e divertido brincar com coisas simples, sem muito luxo. Por exemplo, brincar com os amigos, irmãos e primos.

Por mais que a tecnologia veio para ajudar a melhorar nosso meio de comunicação, é muito interessante mandar uma carta. Tente! Se nunca teve essa experiência com certeza irá gostar muito. Apesar de estarmos nos tempos da era da velocidade ainda é gostoso esperar por uma carta cheirosa de um amigo, de uma prima distante, de sua avó, etc.

Então, nessas férias que virão por ai vamos aproveitar mais nossa família, a natureza, os amigos, as pequenas coisas da vida que são dadas por Deus de forma gratuita.

A tecnologia deve ser nossa aliada e não nossa prisão.

Anna Carolina da Fonseca

10 anos – 5º ano – Fund I

Sobre laynnecris

Sou Elaine C. Andrade. Hoje (2017) tenho 38 anos. Sou apaixonada pela leitura e por escrever. Sou formada em Pedagogia e pretendo me especializar em Inglês, alfabetização e gestão escolar. Tenho uma fascinação por músicas e Inglês. Atualmente tenho me dedicado muito na busca da fluência e sou professora alfabetizadora em Inglês. Minha meta é passar no exame da IELTS e talvez morar fora um tempinho. A leitura é para mim um meio muito prazeroso de poder atingir locais e lugares inimagináveis, além de ser uma terapia e uma fonte de conhecimento sem fim. E quando aprendemos nos proporcionar esses momentos para entretenimento, ler torna-se uma atividade necessária para o dia a dia. Também gosto de desenhar, colorir, ouvir músicas. No entanto, faço com menos frequência (só quando surge aquela vontade enorme ou sobra um tempinho). Agora ler nunca estou sem ler algo e onde vou tenho um livro comigo. Me sinto mal se não posso ler. É uma necessidade. Embora ultimamente tenho lido mais livros técnicos e materiais em Inglês. Nasci em Suzano e atualmente moro num bairro de Mogi das Cruzes e estou aprendendo a me adaptar por aqui. Também adoro participar de comunidades de leitura no facebook e canais literários do youtube. Conhecer pessoas, descobrir novos talentos e as vezes encontramos pessoas muito maravilhosas. Enfim, sou uma mulher e profissional comprometida e apaixonada pelo que faço, amo minha minha família e amigos mais que tudo neste mundo. "Que aonde eu passar eu faço amigos e possa agregar valores e aprender também". Laynne Cris
Esse post foi publicado em REFLEXÕES E TEXTOS e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

14 respostas para O que vai fazer com suas férias?

  1. Silvia Souza disse:

    Muito bom!
    Excelente a última frase: “A tecnologia deve ser nossa aliada e não nossa prisão.”
    Que assim seja!
    Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Amei o post e seu blog como um todo! Por pouco não optei por Letras ao invés do Direito! Beijinhosss ❤

    Curtido por 1 pessoa

  3. Tatiana disse:

    DEZ anos?? Gente, que menina linda! Amei o texto ❤

    Curtido por 1 pessoa

  4. Juliana Lima disse:

    Sábia essa menina☺
    A tecnologia é um caminho de mão dupla, ao mesmo tempo que aproxima os que estão longe, afasta os que estão perto.
    Ela tem razão. Até hoje recebo cartas de uma amiga distante e não tem sensação melhor que chegar em casa e ter algo próprio, único e especial esperando por você. O cheiro da característico do amigo, a letra, as palavras escolidas e pensadas para serem somente suas. Sem comentários ou curtidas abaixo.
    Tem um futuro promissor essa mocinha. Ela não quer participar da Quinta Autoral?
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Sua opinião é muito importante para mim! :)

