DOIS EM 1 – TAG Blooglers Recognition Award e The Sisterhood

Tag 2 em 1

Tag 2 em 1

Olá… o meu bom dia, boa tarde e boa noite especial para todos que passam aqui no “Meu Espaço Literário”! 

Como estão todos vocês nessa segunda-feira de manhã? Imagino que muito bem “disposto” a recomeçar mais uma jornada.

Mas, que bom que temos essa tão abençoada oportunidade de poder recomeçar sempre. Podemos ver, andar, falar, trabalhar… Enfim, somos um milagre! Temos uma vida inteira para escrever nossa história. Então, vamos caprichar!

E é com essa percepção otimista que resolvi terminar de responder algumas das TAGs.

Fui indicada pelo blog do Palhão a responder a tag Blogger Recognition Award. (Quem não leu ainda, recomendo!)

Palhão, muito obrigada pela lembrança! É sempre uma honra participar de algo que julgo tão especial e simpático.

A tag é indicada para blogs que são reconhecidos por seus conteúdos versáteis, úteis e interessantes, etc. E, é um elogio que motiva ser lembrada por pessoas de sucesso.

Muito obrigada mesmo de Palhão, de <3!!!

E também fui indicada pela querida Silvia do blog Reflexões e Angústias a responder a TAG The Sisterhood of the world Bloggers. (Quem não leu ainda a Tag respondida pela Silvia só clicar no link, é sempre um prazer ler o que ela escreve).

Silvia! Agradeço de coração a sua lembrança e o carinho sempre de suas palavras. Admiro muito seu trabalho e tenho certeza que é uma mulher maravilhosa.

Um abraço carinhoso….

Feitos os agradecimentos vamos as TAGs. Pra efeitos didáticos, responderei na ordem que recebi… E a primeira é a Bloggers Recognition Award.

A tag em si refere-se a contar a minha trajetória em escrever em blogs e dar dicas e etc. Entendo como dicas a minha experiência nesta trajetória! Então, vamos ás regras e em seguida um pouco sobre minha pequena história.

São elas:

  • Faça um post explicando por que você começou a blogar e dê algumas dicas;
  • Nomeie blogs de seus colegas blogueiros;
  • Comente nos blogs deles para que saibam que foram nomeados.

Minha Trajetória

Sou uma pessoa que sempre teve como hobby o hábito de escrever. Adoro escrever, principalmente em papel. Adoro sentir a folha e ler uma carta tem pra mim um valor muito especial. Acredito que essa valorização da escrita deva-se a experiência de ver sempre minha avó pedindo á uma amiga para que escrevesse para ela cartas. Ela não sabia escrever, então ditava o que queria e essa mulher escrevia. Eu achava tão bonito, tão mágico transportar para um papel seus anseios, suas saudades, etc. E nessa época eu era apenas uma garotinha de uns 7/8 anos.

E eu cresci! E quando era mocinha (12 aos 18) passei a escrever nos cadernos, agendas, diários, papeis de carta, fazia desenhos, etc. Tinha até uma assinatura! Em todas as cartas, poemas, contos que escrevia na adolescência assinava “Senhorita Ilusão”. (risos) E, eu já sabia que muitas coisas na vida era só uma ilusão, um sonho… Mas, eu sempre adorei sonhar, imaginar… ( e até hoje tenho meus cadernos!)

Os blogs tinham e tem para mim a mesma função dos cadernos, um espaço onde eu podia, posso expressar meus pensamentos, registrar meus sentimentos e o qualquer coisa que eu desejasse escrever. A escrita com o tempo se transformou na minha válvula de escape, algo que me faz bem, que preciso fazer.

Em 2008 criei um blog na UOL e o nomeei de “Meu Diário”, como se fossem coisas que queria dizer para minha filha quando ela for uma adulta. Queria deixar algo que ela pudesse sempre acessar, mesmo que um dia eu não estivesse mais presente na vida. Depois de alguns posts parei. Senti um pouco de vergonha pela exposição e também a correria do trabalho e estudos me fizeram deixá-lo de lado.

Em 2012 decidi fiz um blog com o nome de “Meu Espaço Literário” no Wix.com, tinha como objetivo postar resenhas dos livros que lia e talvez alguns textos que escrevia. Mas, também acabei deixando de lado, tanto pelo tempo escasso entre estudos, casa e trabalho e porque este site era muito estranho para organizar (dava muito trabalho).

No mesmo ano encontrei o WordPress e trouxe todo o conteúdo que já tinha escrito no Wix e organizei o Meu Espaço Literário. Mas, também a vida universitária, os cursos, o trabalho e ter uma casa pra cuidar me tomavam bastante tempo e não consegui me dedicar da forma como gostaria.

E foi então só agora depois que conclui minha graduação que retomei com todo vapor minhas leituras e a escrever somente pelo prazer da escrita. Só que além da escrita amadora, também quis organizar um compêndio com todos os meus artigos acadêmicos. E tenho feito isso á medida que tenho um tempinho extra.

Hoje como mãe, pedagoga, leitora apaixonada o meu blog tem a intenção de divulgar a paixão pela leitura, pelos estudos, pela escrita e pela produção de textos.

Quero ter um espaço organizado, bonito e bem aconchegante para indicar para meus alunos e todos os jovens dos quais quero cativar o prazer pela leitura. Pois, acredito que, ler e escrever são autonomia de pensamento.

Sinto uma tristeza enorme quando alguém me diz que detesta ler e muito mais angustiada quando vejo um adolescente de 14 anos que não sabe ler. Isso sem dizer o quanto é doloroso ver universitários que também mal sabem compreender e escrever um bom texto.

Precisamos que cada um fazer a nossa parte. E assim de um em um vamos conquistando nossos sonhos.

Bom, as dicas! Eu não posso falar de dicas profissionais, porque eu não tenho um blog profissional.

Mas, sempre acreditei que quando fazemos algo com o coração e que gostamos o fazemos bem. Então, eu não faria algo que não gosto ou que não acredito. O segredo de qualquer empreendimento é ser: verdadeiro, leal e gentil com todas as pessoas.

Agora vou responder as perguntas da Silvia com a TAG The Sisterhood of the World Bloggers.

E mais uma vez agradecer pela consideração. Obrigada!!!!!

Perguntas

  1. Qual foi a coisa mais perigosa que você já fez?

Eu geralmente sou muito cautelosa e um pouco medrosa. Não lembro agora de algo que hoje reconheça com um grande perigo. Mas, quando criança, taquei uma pedra no meu irmão e tive sorte de ele cair pra trás ao invés de ser pra frente. Ele estava numa laje soltando pipa e eu queria que ele descesse. Ele teimou e eu simplesmente agi por impulso… por Deus ele não caiu de mais de 2 metros de altura, teria sido uma grande tragédia.  

  1. Qual um grande sonho da sua vida?

Ter uma aposentadoria tranquila. Morar em uma casinha no campo. Saber tocar piano e poder viver só da escrita.

  1. Conte uma boa lembrança da sua infância?

Apesar de toda a dificuldade financeira, quando criança eu vivi intensamente esta fase. Lembro que em uma brincadeira de fabricar estilete para apontar nossos lápis de cor, minha irmã sem querer acertou o meu joelho. E aquele corte infeccionou e se transformou num grande problema. Fiquei mais de meses sem andar devido ao ocorrido.

  1. Qual é seu maior medo ou preocupação?

Tento só me preocupar com os problemas do dia a dia. Mas, eu não quero deixar minha filha sozinha.

  1. Quais são as pequenas coisas que te deixam realmente feliz?

Tantas coisas me fazem feliz. Poder acordar mais tarde, ter um dia inteiro pra ficar em casa, poder ler a vontade, sentar e escrever, estar com minha família, ver pessoas que amo, sair do trabalho depois de horas, etc.

  1. Gostaria de ser alguma celebridade? Se sim, qual?

Nunca quis ser celebridade. Eu não gosto muito de exposição. Gosto de estar em um lugar e poder passar e ir sem alvoroço.

  1. Qual é seu maior defeito? E sua maior qualidade?

Meu maior defeito e ser sentimentalista demais e minha maior qualidade é querer sempre aprender mais.

  1. Qual seria uma viagem dos sonhos?

Eu tenho uma vontade enorme de conhecer a cidade em que Jane Austen viveu. (Hampshire, Steventon, Bath, etc)

  1. Se hoje fosse seu último dia de vida, o que gostaria de fazer?

Gostaria de ver uma pessoa muito especial e ficar ao lado desta pessoa até o fim.

  1. Se você pudesse voltar no tempo e alterar algum fato, o que seria?

Voltaria em um instante em que acredito que perdi algo que me é precioso demais.

Não vou fazer indicações, pois acredito que muitos já responderam a essas TAGs. Caso alguém que ler e ainda não participou, sinta-se a vontade para fazê-lo.

Essa é minha mais sincera participação de mais uma TAG. Obrigada a todos que tem curtem e que leem o que escrevo.

E deixo uma homenagem a todos que tem fé na vida e lutam sempre por dias melhores. “Mais uma vez” do Renato Russo.

Que todos sejam felizes e tenham o sucesso merecido!

Carinhosamente

Sobre laynnecris

Sou Elaine C. Andrade. Hoje (2017) tenho 38 anos. Sou apaixonada pela leitura e por escrever. Sou formada em Pedagogia e pretendo me especializar em Inglês, alfabetização e gestão escolar. Tenho uma fascinação por músicas e Inglês. Atualmente tenho me dedicado muito na busca da fluência e sou professora alfabetizadora em Inglês. Minha meta é passar no exame da IELTS e talvez morar fora um tempinho. A leitura é para mim um meio muito prazeroso de poder atingir locais e lugares inimagináveis, além de ser uma terapia e uma fonte de conhecimento sem fim. E quando aprendemos nos proporcionar esses momentos para entretenimento, ler torna-se uma atividade necessária para o dia a dia. Também gosto de desenhar, colorir, ouvir músicas. No entanto, faço com menos frequência (só quando surge aquela vontade enorme ou sobra um tempinho). Agora ler nunca estou sem ler algo e onde vou tenho um livro comigo. Me sinto mal se não posso ler. É uma necessidade. Embora ultimamente tenho lido mais livros técnicos e materiais em Inglês. Nasci em Suzano e atualmente moro num bairro de Mogi das Cruzes e estou aprendendo a me adaptar por aqui. Também adoro participar de comunidades de leitura no facebook e canais literários do youtube. Conhecer pessoas, descobrir novos talentos e as vezes encontramos pessoas muito maravilhosas. Enfim, sou uma mulher e profissional comprometida e apaixonada pelo que faço, amo minha minha família e amigos mais que tudo neste mundo. "Que aonde eu passar eu faço amigos e possa agregar valores e aprender também". Laynne Cris
Esse post foi publicado em TAGs. Bookmark o link permanente.

16 respostas para DOIS EM 1 – TAG Blooglers Recognition Award e The Sisterhood

  1. Meu irmão tem uma cicatriz até hoje de uma pedra que joguei nele kkkkkkk faz parte da vida fraternal…
    Show suas respostas Laynne…

    Tenha uma ótima semana!

    Beijos!

    Curtido por 2 pessoas

  2. palhao disse:

    Obrigado por ter respondido, Laynne!

    Você é uma grande vencedora! Com tantos empecilhos chegou onde chegou e ainda embeleza nossas semanas com seus artigos.

    Abração!

    Curtido por 2 pessoas

  3. Letícia disse:

    Ah que legal layyy! :”)
    Você devia ser uma criancinha mt esperta, já consigo até imaginar hahahha
    Eu tbm costumava ter diarios, na epoca, ate papel de chocolate eu guardava dentro hahha hoje já não escrevo mais sobre meu dia em papel, mas acabo contando um pouco no blog mesmo :~
    Beijão :*

    Boa semana \o/

    Curtido por 3 pessoas

    • laynnecris disse:

      Na minha época não tinha essa coisa de celular, internet e nada disso. Rolava até na escola um caderno de perguntas… que era a sensação e ai tinha a famosa pergunta “Você gosta da dona do caderno?”… rs Mas, eu era muito bagunceira e bem do tipo “tô nem ai” misturado com “nerdinha”…. kkkkk

      Curtir

  4. roccalex1 disse:

    Parabéns, Elaine. Sua história é riquíssima e você, como o Palhão disse, é uma vencedora.
    Um grande beijo.
    Alex do lendomuito.wordpress

    Curtido por 1 pessoa

  5. Silvia Souza disse:

    Obrigada por responder!
    Adorei a sua história e seu codinome “Senhorita Ilusão”… Tão lindo!
    Um grande beijo!

    Curtido por 1 pessoa

  6. Juliana Lima disse:

    Graças a Deus seu irmão não caiu😨
    Suas respostas foram profundas e seus sonhos irão se realizar pq é uma mulher corajosa e merecedora. ☺
    🎧Quem acredita sempre alcança 🎧
    👏👏👏👏👏👏👏👏👏
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Sua opinião é muito importante para mim! :)

