TAG 2 – Irmandade de Blogueiros

TAG 2

TAG 2

TAG – Irmandade Blogueiros do Mundo

Olá, pessoal! Recebi a indicação de dois blogues para responder a TAG Irmandade de Blogueiros e como é a mesma tag com perguntas diferentes decidi responder as perguntas que mais tem a ver comigo e com o propósito do meu blog para participar. Ok?

Quero agradecer a Agda Mariane do blogue Toq’Sutil e a minha querida May do blogue Coelho da Lua. Muitíssimo obrigada meninas pela lembrança e pelo carinho! Um grande abraço meu!

Pois é, e espero que curtam e simpatizem com as respostas, tentei ser o mais espontâneo possível, mas confesso que algumas perguntas são bem pessoais… rs

As regras são as seguintes:

Inserir o logotipo da Tag – (ok – dei uma personalizada – Tudo bem, neh?)

Agradecer e marcar o Blog que te indicou – (Ok….)

Responder dez perguntas (Ok…)

Indicar dez blogueiros e avisá-los (Ok… indiquei 7… muitos já responderam a tag)

Criar dez novas perguntas para os indicados (Ok…)

“Let’s go” !!

Perguntas e respostas: (Fiz um mix numa ordem que faça algum sentido)

Espero que gostem!

***

O que te motiva escrever o blog?

Sempre gostei de registrar minhas leituras. Em 2012 criei esse blog para escrever e registrar as leituras de que mais gostei e então fui me apaixonando por este espaço.

Tenho vontade e um sonho de espalhar a paixão pela leitura para jovens e espero conseguir alcançá-los de alguma maneira.

 

Como começou o gosto pela leitura?

O começo não foi algo muito bonitinho. Mas, me fez o que sou hoje. Quando era menina (6 anos) era velha demais para frequentar a creche e nova demais para frequentar a escola, então tinha que ficar sozinha em casa e morávamos em uma cidade interiorana chamada Lins. Lembro-me que lá havia uma pequena biblioteca na esquina e eu me esgueirava pelos cantos e entrava na seção de livros infantis. Eu nem sabia ler. E aos poucos quando percebi comecei a conhecer e identificar letras (que perguntava pra uns e pra outro) e aprendi a ler. Lia o tempo todo e o mundo ao redor sumia a minha volta e quando via já tinha passado o dia e já estava na hora de todo mundo chegar.

Eh, foi assim que o mundo literário invadiu a minha vida.

 

Você se tornou o adulto que queria ser quando criança?

Quando era criança não pensava na vida na adulta, eu gostava de ser criança, gostava da inocência e de brincar dos meus faz de conta. Então, acredito que sou o que sou hoje porque fui uma criança feliz apesar de todas as dificuldades.

 

Qual o livro mais marcante que leu? E por quê?

São tantos livros que amei. Mas, um que me vem na memória hoje é o livro “As memórias perdidas de Jane Austen” da Syrie James. Como eu amei esse livro, como eu sou fascinada por Jane Austen, então: chorei, me emocionei e fiquei bastante reflexiva. Pois como pode a vida dessa mulher ter sido arrancada tão cedo do mundo, uma mente tão ávida, tão criativa, etc. Outro livro que adoro muito é ONE DAY do David Nicholls, mas por motivos pessoais e do coração.

 

Quanto você se envolve numa leitura?

Bastante viu. Eu amo ler e gosto mesmo de adentrar naquele mundo. Eu faço toda uma contextualização sobre o livro, sobre a época que a história desenrola, sobre as personalidades e os costumes das pessoas (personagens), etc. Então, eu consigo me desconectar da TERRA quando leio, nem que seja por alguns minutos.

 

6 O que mais gosta de fazer nas horas vagas?

Quando estou livre e posso fazer o que quiser, geralmente leio, gosto de escrever, fazer desenhos, colorir, etc. Jogo-me num canto e fico só curtindo o silêncio e o momento e também adoro músicas, o que me faz pensar e pensar… Eu penso demais.

 

7 Se tivesse o poder de mudar o mundo, uma única coisa no mundo, o que seria?

Hoje li umas coisas e acho que torna o mundo um lugar difícil de viver é a ganância e a intolerância. As pessoas não se satisfazem com o que tem, querem sempre mais, e acabam agindo de maneira leviana muitas vezes machucando e ferindo outras. Estou lendo um livro fascinante “ZELOTA”, que é a história uns bons anos antes de começar a era cristã e pelo que posso ver essa corrupção e avareza são os mais antigos dos pecados capitais. Eliminaria do mundo então a “GANÂNCIA”.

 

8 Qual o melhor lugar do mundo para você? 

O melhor lugar do mundo é o lugar onde eu quero estar e vou por livre e espontânea vontade, quando eu quero ir. A coisa que mais me aflige é ter que fazer algo por obrigação…

  

9 Que tipo de livro te prende?

Quem me conhece um pouco sabe que amo livros que são baseados na história, que tem como pano de fundo contexto histórico. E, se tiver alguma alusão ou algum ponto em que vai me levar a “era” arturiana, pronto. Compro. Foi o que aconteceu com a minha última aquisição… Vou contar!

Entrei na livraria para comprar um livro que vou ler para um MEGA PROJETO e não tinha, comecei ler umas sinopses até me deparar com essa:

“Num tempo em que mito e história são duas faces da mesma moeda, a Grã-Bretanha está em ruínas, marcada pelas recentes guerras entre bretões e saxões e pela queda do rei Arthur…”. PRONTO! Comprei o livro… (risos)

 

10 Qual o objetivo do seu blog?

Pra mim sempre foi ter um espaço em que eu pudesse guardar e compartilhar as minhas paixões por livro. Eu conheço a grande importância de ler e eu sei que ás vezes as pessoas precisam de mais que um simples incentivo para começar a fazer algo que vai ser bom pra ela.

Nunca tive muitas pretensões, mas escrever sempre foi algo que gostei muito. Escrevia em cadernos (ainda escrevo) e quero deixar algo de herança para minha filha quando eu não estiver mais aqui. A essência e a alma de uma pessoa muitas vezes estão implícitas em seus dizeres! Aqueles dizeres mais íntimos do coração.

 

Bom, essas são as perguntas que selecionei para fazer parte da tag. Adoraria escrever outras mais… Mas, seria estender muito…

Para os blogues que indico deverão responder as seguintes perguntas:

  1. Qual é a sua inspiração para escrever o blog?
  2. Que tipo de leitura (livro, artigos, post’s) mais te prende à atenção para ler?
  3. Qual é o seu gênero literário favorito?
  4. Quantos livros costuma ler por mês?
  5. Qual o objetivo do seu blog?
  6. O que te faz perder a vontade de ler um livro ou um artigo?
  7. Faça uma lista dos 5 (cinco) melhores livros que já leu esse ano.
  8. Qual seu hábito de leitura?
  9. Qual é o seu autor (es) favorito (s)?
  10. Lembra-se com quantos anos tornou-se um leitor ativo?

INDICADOS

Reportter 

Livros e Vitrolas

Nas entrelinhas dos livros

Querido Livros

Mundo em Páginas

Nerd Book’s

Histórias e Segredos pra contar

Leitura em Crise?

Fellipe Mariano  – (Está lendo um livro da minha lista de favoritos… rs)

Bom queridos leitores! TAG respondida… e mais uma vez obrigada May – Coelho da Lua e Agda – Toq’Sutil pela lembrança.

Sucesso para vocês e para todos que por aqui passarem.

E deixa eu ler um pouco agora. Estou lendo Zelota e Persuasão, vamos ver qual termino primeiro pra ser a próxima resenha. Mas, estou gostando muito dos dois.

Beijocas e até o próximo post.

Laynne Cris

Sobre laynnecris

Sou Elaine C. Andrade. Hoje (2017) tenho 38 anos. Sou apaixonada pela leitura e por escrever. Sou formada em Pedagogia e pretendo me especializar em Inglês, alfabetização e gestão escolar. Tenho uma fascinação por músicas e Inglês. Atualmente tenho me dedicado muito na busca da fluência e sou professora alfabetizadora em Inglês. Minha meta é passar no exame da IELTS e talvez morar fora um tempinho. A leitura é para mim um meio muito prazeroso de poder atingir locais e lugares inimagináveis, além de ser uma terapia e uma fonte de conhecimento sem fim. E quando aprendemos nos proporcionar esses momentos para entretenimento, ler torna-se uma atividade necessária para o dia a dia. Também gosto de desenhar, colorir, ouvir músicas. No entanto, faço com menos frequência (só quando surge aquela vontade enorme ou sobra um tempinho). Agora ler nunca estou sem ler algo e onde vou tenho um livro comigo. Me sinto mal se não posso ler. É uma necessidade. Embora ultimamente tenho lido mais livros técnicos e materiais em Inglês. Nasci em Suzano e atualmente moro num bairro de Mogi das Cruzes e estou aprendendo a me adaptar por aqui. Também adoro participar de comunidades de leitura no facebook e canais literários do youtube. Conhecer pessoas, descobrir novos talentos e as vezes encontramos pessoas muito maravilhosas. Enfim, sou uma mulher e profissional comprometida e apaixonada pelo que faço, amo minha minha família e amigos mais que tudo neste mundo. "Que aonde eu passar eu faço amigos e possa agregar valores e aprender também". Laynne Cris
Esse post foi publicado em TAGs e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para TAG 2 – Irmandade de Blogueiros

  1. Letícia disse:

    Gente! Que mágico o jeito que tu começou a ler hahaha *___* me lembrou de A menina que Roubava Livros
    Hahhaha ❤️
    =***

    Curtido por 1 pessoa

  2. Agda Marianne disse:

    Muito bom, Laynne … Queria ter tido o prazer pela leitura desde novinha também, como você. Acho lindo crianças que leem. Tornam-se adultos mais cultos e críticos. Adorei a sua resposta da nº 3, que bom seria se os pais deixassem as crianças viverem livremente essa fase boa. Obrigada por ter participado! Beijão!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Adorei suas respostas. Já quero responder as suas perguntas hehe, adorei!!! Obrigada pela indicação, um beijão :*

    Curtido por 1 pessoa

  4. Pingback: Tag – Irmandade dos Blogueiros do Mundo | Meu Mundo em Páginas

Sua opinião é muito importante para mim! :)

