TAG – Hábitos de Leitura

Hábito de Leitura

Hábito de Leitura

Olá, pessoal! A gracinha da Laura Calais, do blog “Garotas com Poder” me indicou para uma TAG sobre meus hábitos de Leituras.

Como falar sobre livros e leitura é algo que adoro e curto de montão; não posso negar que me senti lisonjeada e super contente com a indicação e, é com carinho que refleti hoje sobre as coisas que mais posso classificar como hábito no meu jeito de encarar as minhas leituras diárias.

“Let’s go” ao que interessa!!!

habito leitura 2

Perguntas e respostas:

& Quando você lê?

Estou sempre com o livro que estou lendo por perto. Eu leio sempre que me surge uma oportunidade. Não escolho horário. Mas, de manhã e a noite são os momentos em que consigo ler por um período maior de tempo.

& Você lê apenas um livro de cada vez?

Sempre leio mais de um livro, tenho muitos livros que quero ler. Normalmente leio de 2 a 4 ao mesmo tempo. Não me preocupo com o tempo em que os lerei, mas gosto de alternar (faz bem para minha saúde mental, só tomo o cuidado de alternar os gêneros).

Qual seu lugar favorito para ler?

É claro que adoraria me sentar embaixo de uma árvore frondosa enorme sob um tapete bem fofinho (risos). Mas, na falta disso eu gosto do meu quarto (sentada, deitada, de perna pra cima e por ai vai… rs).

O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?

Geralmente gosto de ler o livro. Mas, quando o livro é de uma época bem diferente da que conheço eu gosto de dar uma olhadinha nos cenários, nos figurinos, pesquiso estilo de linguagem, gosto de saber da história, dos fatos importantes e tal… Sempre gosto de me contextualizar para me tipo entrar na história mesmo.

Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)

Não tenho nenhum tipo de preconceito quanto aos outros formatos de livros, mas amo o livro físico, gosto de virar as páginas, olhar a capa demoradamente, sentir o cheiro do papel, etc.

 O áudio-livro geralmente gosto para acompanhar alguma versão em inglês ou os infantis para aprender mais sobre “contação de histórias”.

O livro na versão e-book leio só se não tiver mesmo encontrado o livro e desejar muito ler logo.

& Você tem algum hábito exclusivo ao ler?

Geralmente quem tem hábito nem percebe mais. Mas, eu possuo algumas manias. Tipo:

  • Gosto de colocar uma fitinha que combine com a capa do livro;
  • Quando começo uma leitura gosto de ler os primeiros parágrafos em voz alta;
  • Uso post-it de linha para marcar tudo que me chama atenção para fazer meus diários de leitura.
  • Gosto de cheirar e nunca saio sem um livro, mesmo que saiba que não vou ler e seja uma saída rápida (como ir a padaria);
  • Leio andando numa boa…

Acho que são os mínimos que consigo observar e lembrar…

& As capas de uma série tem que combinar ou não importa?

Eu não me importo tanto assim com capa e tenho poucos livros de séries. Gosto muito de Brumas de Avalon (mas, comprei Box, então são iguais), gosto da série Dexter, mas não necessariamente precisam ser iguais. Mas, no geral eu sou mais interessada no conteúdo e quando vou comprar um livro geralmente foi porque fui impulsionada por alguma pesquisa ou referência de citação em algum livro lido ou filme, coisas assim.

Bom, queridos colegas! Esses são alguns dos meus hábitos de leitura e não posso negar que ler é pra mim tão essencial quanto respirar.

Blogs Indicados:

Gostaria que os seguintes blog respondessem a TAG, e não esqueçam de me avisar, Ok?! Agradeço a todos que por aqui passarem… Um grande abraço!

1 – Livros e Vitrolas

2- Fabulonica

3- Toq’Sutil 

4- Reflexões e Angústias

5 – Eurico Gomes

Carinhosamente, Laynne Cris.

Boas Leituras

Sobre laynnecris

Sou Elaine C. Andrade. Hoje (2017) tenho 38 anos. Sou apaixonada pela leitura e por escrever. Sou formada em Pedagogia e pretendo me especializar em Inglês, alfabetização e gestão escolar. Tenho uma fascinação por músicas e Inglês. Atualmente tenho me dedicado muito na busca da fluência e sou professora alfabetizadora em Inglês. Minha meta é passar no exame da IELTS e talvez morar fora um tempinho. A leitura é para mim um meio muito prazeroso de poder atingir locais e lugares inimagináveis, além de ser uma terapia e uma fonte de conhecimento sem fim. E quando aprendemos nos proporcionar esses momentos para entretenimento, ler torna-se uma atividade necessária para o dia a dia. Também gosto de desenhar, colorir, ouvir músicas. No entanto, faço com menos frequência (só quando surge aquela vontade enorme ou sobra um tempinho). Agora ler nunca estou sem ler algo e onde vou tenho um livro comigo. Me sinto mal se não posso ler. É uma necessidade. Embora ultimamente tenho lido mais livros técnicos e materiais em Inglês. Nasci em Suzano e atualmente moro num bairro de Mogi das Cruzes e estou aprendendo a me adaptar por aqui. Também adoro participar de comunidades de leitura no facebook e canais literários do youtube. Conhecer pessoas, descobrir novos talentos e as vezes encontramos pessoas muito maravilhosas. Enfim, sou uma mulher e profissional comprometida e apaixonada pelo que faço, amo minha minha família e amigos mais que tudo neste mundo. "Que aonde eu passar eu faço amigos e possa agregar valores e aprender também". Laynne Cris
Esse post foi publicado em TAGs e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

19 respostas para TAG – Hábitos de Leitura

  1. Agda Marianne disse:

    Bah, que legal. Adorei os seus hábitos (interessantes), vou tentar aderir ao “Uso post-it de linha para marcar tudo que me chama atenção para fazer meus diários de leitura” 😀 E também fiquei impressionada com sua habilidade de ler andando, eu não consigo, rsss. Obrigada pela indicação, querida. Eu já respondi a essa TAG, dê uma espiadinha lá. Beijão! Fique com Deus.

    Curtido por 1 pessoa

  2. laynnecris disse:

    O post-it de linha é bem legal. Agora comprei uma massinha que não mancha e gruda o bloquinho na ante capa do livro (medida de segurança, já perdi um monte de bloquinhos… rs)

    Curtido por 1 pessoa

  3. Silvia Souza disse:

    Obrigada pela indicação!
    😊

    Curtido por 1 pessoa

  4. Laura Calais disse:

    Adoreeei as respostas! Fico feliz que tenha respondido a tag (: eu também adoraria poder sentar embaixo de uma árvore para ler hauahausha

    Curtido por 1 pessoa

  5. Vanessa disse:

    A maior parte das vezes também leio no meu quarto. E tenho uma mania (ou não rs), de ler muito á noite, por que acho mais silencioso. Adorei o espaço, encontrei seu blog nas sugestões do WordPress. Parabéns, ein? Caso tenha interesse, visite o meu blog: https://leituraemcrise.wordpress.com/

    Curtir

  6. jmsabbagh disse:

    Hi Laynne ,beautiful thoughts about writer’s feelings,love,hate depression and obsession .Thank you for following my blog.

    Curtido por 1 pessoa

Sua opinião é muito importante para mim! :)

